Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

12/01/2022 às 12:08

ID: 136483529

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei uma fechadura eletrônica da marca Tuya com este vendedor ( 47 IMPORT ) através do Mercado Livre.
O produto chegou e instalei e já começou a dar problemas.

Chamei o vendedor mais de 3 vezes para reparar e por fim identificou que estava com defeito e não tinha outro para troca.

Ao combinar a devolução do produto e de meu dinheiro o vendedor não cumpriu o que foi acordado ( pagamento via PIX ) mesmo já estando com o produto.

Fiquei sem o produto, frustado e com a porta estragada e com prejuízo financeiro já que na instalação teve que fazer adaptações e tive custo com serviço do profissional.

Vendedor fica dando de vitima sendo que o maior prejudicado sou eu.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2022 às 16:51

Sr Hugo Mendes De Souza, Boa Tarde


Conforme tratado em atendimento, a 47 Import fez todo o procedimento para atende-lo, não omitindo em nenhum momento a responsabilidade sobre a garantia do produto.
Estávamos em atendimento direto, informamos que não tínhamos o produto de reposição de imediato (Fabricante em recesso de fim de ano) mas que faríamos a troca, o Sr optou pela devolução do produto e ressarcimento do valor e iniciamos o processo.

Mesmo em atendimento direto e o comprometimento da 47 Import com a resolução do problema, o Sr iniciou uma reclamação no Mercado Livre e em seguida uma Mediação na mesma Plataforma, esse procedimento prejudica os vendedores na plataforma e tais reclamações só devem ser abertas quando o vendedor se nega a resolver a questão, não foi o nosso caso.

Informamos que o ressarcimento seria através de Pix após 3 dias uteis do recebimento do produto defeituoso e o recebemos no dia 10/01/*******. Porém, a compra não foi efetuada em seu nome, o que impediu a transferência via pix, nos obrigando a efetuar o ressarcimento do valor junto à plataforma em nome do comprador, o que aconteceu em apenas 02 dias. Ademais, a reclamação aberta pelo Sr no mercado livre também nos impede de fazer o ressarcimento direto ao cliente. Sendo assim, o valor está disponível na conta desde o dia 12/01, podendo ser consultado pelo titular.

O valor está disponível na conta desde o dia 12/01/******* podendo ser consultado pelo titular.

A instalação do produto é de responsabilidade do Cliente

Seguimos a disposição e com o compromisso no atendimento e na venda de produtos com qualidade e garantia asseguradas por nós e pelos fabricantes parceiros.


Atenciosamente
Equipe 47 Import

Réplica do consumidor

21/01/2022 às 17:49

Caro MARCOS HENRIQUE DIOGO ou seja lá quem estiver respondendo esta reclamação.
Por culpa de um produto defeituoso vendido unica e exclusivamente por VOCÊ tive que ficar com a minha porta sem trancar mais de 60 dias prejudicando a minha segurança e de meus familiares e VOCÊ ainda vem dar um de vitima.
Seja no minimo decente em pedir desculpas pelo inconveniente causado por VOCÊ e não pela instalação.

Finalizando tenho total direito de reclamar sendo que falei a verdade e fui muito prejudicado por isto não recomendo nenhum tipo de compra contigo.

Réplica da empresa

24/01/2022 às 11:08

Sr Hugo Mendes De Souza, Bom dia


Recebemos a informação que o produto estava defeituoso e que deveriamos efetuar a troca no dia 29/12/*******, conforme registro de conversas em nosso atendimento, no dia 03/01/******* nossa equipe lhe enviou a etiqueta do envio reverso, na qual houve a postagem pelo sr no dia 05/01/*******.
Todas essas informações estao registradas.
Todo produto eletrônico corre o risco de apresentar defeitos, o produto em questão foi comprado em nossa loja do Mercado Livre no dia 23/11/******* e fomos informado do problema no dia 29/12/*******, conforme informação acima, no dia 03/01/******* o Sr ja estava com a etiqueta para postagem da devolução do produto.
Somos uma empresa séria, preservamos o bom atendimento e excelente relacionamento com o cliente, prova disso está na ordem cronologica da resolução da questão reclamada pelo Sr.
A 47 Import não pretende cercear seu direito de reclamar mas acreditamos que o inconveniente causado foi por conta de um produto que apresentou defeito de fabricação e que sua responsabilidade é a cobertura da garantia desse produto no qual foi feita de forma ágil e responsavel.


Atenciosamente
Equipe 47 Import

Réplica do consumidor

24/01/2022 às 12:02

É incrível o tamanho do vitimismo do logista.....
Seria conveniente pedir desculpas APENAS, porem é nítido a completa arrogância e falta de sensibilidade para com o cliente.

Réplica da empresa

26/01/2022 às 16:54

Sr Hugo Mendes De Souza, Boa tarde

Houve a total empatia e sencibilidade por parte da 47 Import, prova disso é o prazo de resolução da questão com o valor total do produto creditado na conta do comprador.


Atenciosamente
Equipe 47 Import

Consideração final do consumidor

27/02/2022 às 18:09

Vendedor vitimista

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0