MARCOS VEICULOS, Tapiratiba, São Paulo: Depositei R$ *******,00 como garantia de compra da moto HORIZON *******, não me reembolsaram o valor nem me venderam a moto.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

30/11/2023 às 12:29

ID: 177087495

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou de Belo Horizonte, e me interessei por comprar uma moto Dafra HORIZON *******, na empresa MARCOS VEÍCULOS, na cidade de Tapiratiba, São Paulo.
A empresa Marquinho Auto Center que tem como razão social Marcos Das Neves cadastrada com o CNPJ 05.*******.*******/*******03, localizada na ******* no bairro Centro em Tapiratiba - SP, CEP **************. A empresa Marquinho Auto Center está cadastrada na Receita Federal sob o CNAE *******/02 com atividade fim de Comércio A Varejo De Automóveis, Camionetas E Utilitários Usados.

Falei com o vendedor Sr ANDRE, via watsapp no dia 27 de novembro de *******, iniciando negociação. O mesmo me solicitou depósito de r$ *******,00 (QUINHENTOS REAIS), como garantia de compra do bem, para que eu a retirasse na loja em 28 de novembro, pagando o restante quando presente no local, situação que aceitei e fiz o depósito na confiança via PIX.
Marca/Modelo: DAFRA/HORIZON ******* Cor: PRETA
******* Categoria: PARTICULAR
Chassi: 95VVD4K5EFM000048 Renavam:*******
Município de Emplacamento: CURITIBANOS - SC
Fabricação: ******* Modelo: *******
[15:06, 27/11/*******] H Andre. Marcos veiculos: Chave PIX e-mail: *******
[15:06, 27/11/*******] H Andre. Marcos veiculos: Favorecido : JAMERSON VITOR DOS SANTOS NASCIMENTO ME / MARCOS VEÍCULOS
Após confirmado pelo seu financeiro do meu depósito via pix de r$ *******,00, como garantia de venda, me fez contato uma segunda pessoa, o Sr Apolo, que me encaminhou contrato de compra e venda.
O Sr Apolo insistiu demais, minuto a minuto, para que eu efetuasse o depósito do restanto da moto, r$ 9.*******,00 (NOVE MIL E QUINHENTOS REAIS), durante toda a tarde, e eu informando que dependia de meu irmão transferir o dinheiro da compra para minha conta, para efetuar esse depósito.
Minha intenção, era efetuar o pagamento do valor combinado de R$ 10.*******,00, pessoalmente, na loja, tanto que informei que desceria de BH para Tarapiratiba, às 4h00min da manhã de 28/11, para avaliar e se fosse de meu interesse, efetuaria o pagamento, após avaliação da moto.
Além do mais, efetuei o depósito de *******,00 como garantia de compra, e questionei qual o motivo de eu depositar todo o dinheiro, no pix, sem nem visualizar a moto?
Mesmo assim, me ligou insistentemente me cobrando o depósito do restante 9.*******,00. Alegou que servia r$ 5.*******,00, lembrando que havia feito como exigido pela empresa, o depósito de garantia de *******,00.
Me pressionava dizendo que deveria ser mais firme com meu irmão para depositar o restante prá eu repassar a ele e que deveria tentar com amigos até conseguir, mesmo que 5.*******,00, Me prometeu dois capacetes e mais um brinde se eu conseguisse o depósito total.
Depois informou que entregaria a moto em minha residência também se eu fizesse um dos depósitos de 5 mil ou 9,5 mil, uma vez que tinham entrega programada de uma CB300 em 28/11, na primeira hora do dia em BH, aí aproveitariam a viagem, e sem custo a entrega.
O Sr. Apolo informou às 17h21min, de 27/11 que cancelaria a venda e me devolveria o dinheiro, em 27/11, e são ******* de 28/11 e nada ainda.

ISSO É UMA PRATICA ILEGAL!!!

Qualquer agência renomada no mercado hoje te devolve o valor pago de sinal caso desista da compra.

O PROCON afirma que:

Devolução do Sinal
Exigir um sinal para a reserva de um carro é uma prática legal. É uma compra com entrega futura, prevista pela lei. Mas a loja não pode reter a quantia garantida pelo cliente no sinal caso o mesmo desista da compra. A concessionária deve devolver o valor integral pago ao comprador, garante o Procon.

O mais impressionante de tudo é que o no site tem 2 telefones que não completam a ligação, facebook instagran que não abre página, estão lá somente como figurinha. Não me atendem as ligações, não retornam os zaps, e continuo aguardando reembolso de garantia de compra de r$ *******,00 enviado por zap.

Tentei resolver tudo amigavelmente com a loja e com o vendedor, mais não teve jeito.

Agora vou entrar com uma AÇÃO INDENIZATÓRIA contra MARCOS VEÍCULOS, Tapiratiba, São Paulo, como também os envolvidos para reaver meu dinheiro por prática ilegal assim denunciar essa empresa em Associações e na FENAUTO, caso não me reembolsem o valor.
Correndo o risco de usarem meus dados para transações.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

13/03/2025 às 19:09

Se eu encaminhei um valor para compra futura e essa empresa não me devolveu o valor e nem me vendeu o bem combinado, e nem foi profissional em me retornar as ligações, se considera [Editado pelo Reclame Aqui]? Fujam dessa empresa [Editado pelo Reclame Aqui].

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0