Garantia de Material

Resolvido
São Paulo - SP
06/02/2019 às 21:15
ID: 42638293
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei ******* metros de sarrafo cambara, onde vieram feixes de 2,5 cada ripa, no momento da compra o vendedor Daniel disse que esse produto era resistente para o telhado e não nos orientou passar nada contra pragas e cupins, pois se tratava de uma madeira resistente a essas pragas. Fui utilizar e as mesmas ainda na amarração que vieram da loja estavam com uma serragem tipica de cupins. Liguei para a loja e o vendedor falou para falar com Rogério" responsável" pelas trocas dos produtos com problemas. O mesmo me disse que os cupins não eram da madereira (loja), e que não trocaria e não se importando com a situação, disse-me: "A madeira deveria ter sido tratada", como assim? não me orientaram sobre esse tratamento e agora estou com cupins em toda madeira, ainda bem que não utilizei no telhado, porque o mesmo estaria comprometido. Gostaria de devolver o produto danificado ou ser ressarcido com o que paguei sem utilizar e ser orientado para tal problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/03/2019 às 17:32
Olá Valdir
Primeiramente pedimos desculpas pela situação.
Graças a essa ocorrência, tenha certeza que melhoraremos ainda mais as nossas rotinas e processos de venda e produção.
Porém Valdir, na sua declaração, ficou faltando expor a data da sua compra. Que foi realizada no dia 28/09/******* (como podemos ver na imagem em anexo). Sendo assim, se passaram ******* dias para o ocorrido.
O que o Rogério tentou explicar para o senhor, é que, infelizmente todo tipo de madeira está sujeito à infestação. Assim como o ferro, que para não enferrujar, é necessário ser tratado com a utilização de Tintas Especiais. A madeira, é da mesma forma. E ainda por se tratar de um produto natural, a utilização de produtos com ação fungicida e inseticida é tão importante quanto produtos que impermeabilizam. Não só uma vez. Mas, de tempos em tempos, também é necessário fazer a manutenção desses produtos para manter a madeira com seu vigor total.
Outra situação que o Rogério tentou esclarecer, é a de que as madeiras não foram entregues infestadas.
Pois, se não, teriam ocorrido outros relatos de clientes e até mesmo as madeiras do nosso pátio, também estariam na mesma situação.
Porém, levando em consideração a declaração do senhor. De que não foi informado no ato da compra a necessidade de estar protegendo as madeiras. A Mardegan irá disponibilizar para o senhor, 2 latas de 900ml do Polisten Transparente Sayerlack e 2 latas de 400ml do Exterminador de Cupim Sayerlack.
Estamos dispostos a encontrar a melhor solução para as duas partes
Atenciosamente
Réplica do consumidor
08/03/2019 às 18:31
Não aceito essa resolução, de me oferecer alternativa para mascarar o problema, já gastei mais de 3 litros de veneno jimo para cupins, e não param de fazer rastros de serragem, agora vcs querem me oferecer 800ml, comprei 100metros de ripao, o que aceito é no mínimo a troca do material como havia dito no dia da reclamação, seria o mais justo, ainda bem que não coloquei essa madeira em meu telhado, o prejuízo sério ainda maior. Aguardo a troca do que comprei ou o dinheiro de volta. Sem mais!
Réplica da empresa
09/03/2019 às 12:14
Olá Valdir
Tentamos entrar em contato com o senhor através do telefone informado. Mas, não conseguimos contato
Poderia por favor, nos fornecer um telefone pessoal do senhor? Ou entrar em contato conosco?
Caso prefira entrar em contato. O senhor pode conversar diretamente com o Rogério
Estaremos à disposição nos telefones******* / ************** / ************** e no WhatsApp*******
Temos certeza que chegaremos a um comum acordo!
Atenciosamente
Consideração final do consumidor
16/03/2019 às 14:41
Achei que o prejuízo sempre fica com o Cliente, porque vc tem que ir trocar, não ter o material adequado com garantia, tudo gera custo, transtorno, a falta de comprometimento e importância são requisitos que hoje em dia fazem falta para o Cliente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1