Estorno não realizado após devolução de compra na Maré Alta

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Colombo - PR

16/02/2026 às 21:22

ID: 240864975

Fiz uma compra no final do ano passado, e infelizmente tive q devolver. Fiz a devolução em Janeiro e pedi para MARÉ ALTA estornar o valor da minha compra, mas até agora nada do meu estorno na minha conta.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/02/2026 às 09:21

Olá, bom dia!

Primeiramente, pedimos desculpas pela demora e entendemos totalmente a sua preocupação em relação ao estorno.

Verificamos que a sua compra foi realizada em dezembro e a devolução foi enviada em janeiro. Nesse período, os Correios enfrentaram uma paralisação que afetou todo o Brasil, especialmente a nossa região. Inclusive, houve registros públicos nas redes sociais da própria instituição sobre os atrasos nas entregas.

Devido a essa situação, diversas encomendas foram marcadas como entregues, mas só foram efetivamente recebidas por nós no início de fevereiro, todas de uma só vez. Por esse motivo, infelizmente, alguns estornos não puderam ser realizados dentro do prazo habitual, já que ainda não tínhamos recebido as peças fisicamente.

Conforme informado em nosso site, o estorno é realizado em até 15 dias úteis após a confirmação de recebimento da devolução. Consta em nosso sistema que a confirmação do recebimento da sua peça ocorreu agora em fevereiro, e o seu estorno já está devidamente programado dentro do prazo informado.

Seguimos à disposição para qualquer dúvida adicional e agradecemos sua compreensão.

Consideração final do consumidor

19/02/2026 às 13:48

Maré alta demorou quase um mês pra fazer um [Editado pelo Reclame Aqui]!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5