Insatisfação com projeto de marcenaria Kless e Marel: Múltiplos problemas de execução e fechamento de franquias

Em réplica
Recife - PE
13/04/2026 às 07:59
ID: 245869733
Eu e meu esposo fizemos uma compra numa franquia da Marel, chamada Kless boa viagem em Recife/PE. A loja foi fechada por questões da dona da franquia, que não cumpriu com o contrato e desapareceu. Dessa forma, nossa compra foi modificada para outra unidade da Kless, de Casa Forte, que a princípio assumiria o nosso projeto e a execução do mesmo, que incluía um painel da nossa sala e as portas do apartamento. O projeto foi concluído com muitos custos em julho de 2023. Porém, os problemas vieram depois, pois o projeto foi mau executado, com necessidade de ajustes frequentes, mas cada ajuste so piorava o que já estava ruim. O dono da Kless casa forte desapareceu, a loja fechou. Surgiu outra representante da fabrica que disse que resolveria o problema. Resultado: mais problemas, troca portas, troca painel e nada. Surgiu o 3 representante e, de novo, troca painel, só não trocaram os problemas. Em novembro/dezembro de 2025, surgiu a 4 representante da fábrica que prometeu celeridade. Hoje, 13/04/26, continuamos com os mesmos problemas, sem projeto refeito, sem respostas e com vários problemas.. Porta de entrada da casa que não é funcional, porta do corredor pra cozinha que precisa ficar aberta para não causar acidente, painel desajustado e com falhas de execução, portas dos quartos emperrando, piso riscado e furado por conta de sucessivas tentativas de ajustar o projeto, paredes e tetos sujos por equipes não cuidadosas. Dessa forma, estamos há quase 2 anos tentando resolver algo pelo qual pagamos, mas que não recebemos de fato. Estamos cansado de esperar uma solução que não chega.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/04/2026 às 10:55
Bom dia Sra. Luana
Agradecemos sua manifestação , estamos em com contato com o representante comercial da região para agendar atendimento .Pedimos desculpas por todo este transtorno e demora no seu atendimento ,obrigada!
www.marel.com.br
46 3520 3000
Réplica do consumidor
13/04/2026 às 11:00
Bom dia.
Com o máximo respeito, informo que não adianta enviar o representante regional, pois, como falei na reclamação, já estamos em contato com o 4 representante e nada foi resolvido. Por favor, entrem em contato diretamente com o cliente para a resolução da situação. O contrato está no nome do meu esposo, *****.