Cemeru recusa liberação de exames simples para filho após agendamento e coleta em residência

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

18/03/2026 às 08:27

ID: 243594825

Essa cemeru está cada dia pior.Liguei para o laboratório centro de medicina, estava tudo certo pra eles virem na minha residência colher o exame do meu filho e hj sou avisada que o pedido dos exames entrou em auditoria, tem exames que a cemeru não permite que eles colham e esses exames são simples e a cemeru não libera.Tô cansada de pagar esse plano para o meu filho e na hora que precisamos o uso é recusado.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/04/2026 às 10:14

Prezado (a) cidadão(ã),

Inicialmente, agradecemos o seu contato e informamos que a Ouvidoria da Marinha do Brasil é o canal competente para recebimento e tratamento de reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios, com vistas à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos, conforme Decreto n. 9.492/18.

Dessa forma, sugerimos que a presente manifestação seja registrada no canal Fala.BR, pelo seguinte endereço eletrônico: https://falabr.cgu.gov.br
Este é o canal oficial para atender as demandas de ouvidoria dos Órgãos do Poder Executivo Federal.

Nesse canal, é possível localizar o Órgão CMAR (Comando da Marinha) para fazer o registro da sua solicitação e, assim, acompanhar o andamento da resposta, cujo o prazo é de até 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Esclarecemos, ainda, que o site Reclame Aqui destina-se à solução de conflitos em relações de consumo (empresa x consumidor), que não é o mesmo tipo de relacionamento que a Marinha do Brasil possui com os cidadãos.

Atenciosamente,
Ouvidoria da Marinha do Brasil.