Pensionista da Marinha solicita revisão de pensão por valor inferior a um salário mínimo, mas tem o pedido negado.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

03/06/2026 às 19:10

ID: 250482657

Sou pensionista do meu pai que é primeiro tenente da marinha, a mais de vinte anos que eu recebo uma miséria. Fui na marinha pra pedir a revisão da minha pensão que eu tenho o direito de saber e eles me negaram. Hoje o que eu recebo é menos que um salário mínimo. Que não dá nem pra sobreviver.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2026 às 09:35

Prezado (a) cidadão(ã),

Inicialmente, agradecemos o seu contato e informamos que a Ouvidoria da Marinha do Brasil é o canal competente para recebimento e tratamento de reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios, com vistas à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos, conforme Decreto n. 9.492/18.

Dessa forma, sugerimos que a presente manifestação seja registrada no canal Fala.BR, pelo seguinte endereço eletrônico: https://falabr.cgu.gov.br
Este é o canal oficial para atender as demandas de ouvidoria dos Órgãos do Poder Executivo Federal.

Nesse canal, é possível localizar o Órgão CMAR (Comando da Marinha) para fazer o registro da sua solicitação e, assim, acompanhar o andamento da resposta, cujo o prazo é de até 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Esclarecemos, ainda, que o site Reclame Aqui destina-se à solução de conflitos em relações de consumo (empresa x consumidor), que não é o mesmo tipo de relacionamento que a Marinha do Brasil possui com os cidadãos.

Atenciosamente,
Ouvidoria da Marinha do Brasil.