Reclamar dessa empresa

Itaguaí - RJ

25/07/2026 às 09:45

ID: 254809739


Eu, ***** tenho 69 anos, precisei dos serviços da Marinha , Hospital Marcílio Dias, para consulta e para conseguir agendar a consulta o procedimento é somente presencial, pois não fazem agendamento da primeira consulta por Telefone, então quase sem poder caminhar fui ao Hospital para agendar a consulta e atendente me informou que só teria vaga para agendamento de consulta para os próximos 3 meses. Reclamei com atendente, relatei meu problema, mas não tive êxito. Então aguardei a tão esperada consulta, pois a médica que fez o atendimento passou os exames Dopller dos MI, então tentei agendar os exames, liguei para Deus e o mundo, mas sem êxito, pois bem, tive que recorrer o setor jurídico da mesma e pediram para eu aguardar resposta 30 dias, foi o que fiz, aí consegui, pois agora com os exames solicitados (Dopller dos membros inferiores) e os laudos em minhas mãos, porém ao tentar agendar o retorno para que o médico avalie se o meu caso é cirúrgico ou clínico, fui informada que a vaga mais próxima é para daqui 90 dias.

Atualmente apresentando sintomas graves de fortes Cãibras e dormência inferiores, causando dor diária, para aguarda 3 meses para leitura de um exame já realizado. PEÇO SOCORRO DESTA OUVIDORIA PARA QUE SEJAREALIZADO UM ENCAIXE DE RETORNO MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, EVITANDO O AGRAVAMENTO DO MEU QUADRO DE SAÚDE.

TELEFONE *****
25/07/2026

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2026 às 10:16

Prezado (a) cidadão(ã),

Inicialmente, agradecemos o seu contato e informamos que a Ouvidoria da Marinha do Brasil é o canal competente para recebimento e tratamento de reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios, com vistas à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos, conforme Decreto n. 9.492/18.

Dessa forma, sugerimos que a presente manifestação seja registrada no canal Fala.BR, pelo seguinte endereço eletrônico: https://falabr.cgu.gov.br
Este é o canal oficial para atender as demandas de ouvidoria dos Órgãos do Poder Executivo Federal.

Nesse canal, é possível localizar o Órgão CMAR (Comando da Marinha) para fazer o registro da sua solicitação e, assim, acompanhar o andamento da resposta, cujo o prazo é de até 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Esclarecemos, ainda, que o site Reclame Aqui destina-se à solução de conflitos em relações de consumo (empresa x consumidor), que não é o mesmo tipo de relacionamento que a Marinha do Brasil possui com os cidadãos.

Atenciosamente,
Ouvidoria da Marinha do Brasil.