Transferência Pix via site falso de ingresso para show, resultando em possível [Editado pelo Reclame Aqui].

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/08/2026 às 15:24

ID: 256957397

No dia 20 de agosto de 2026, por volta das 09h39 (BRT), realizei, por meio dessa Instituição, uma transferência via Pix no valor de R$ 272,50 (duzentos e setenta e dois reais e cinquenta centavos), destinada à pessoa jurídica identificada como Marketplace Pix Brasil Ltda, inscrita no CNPJ n *****.

A transferência teve como origem a compra de um ingresso (meia entrada, Cadeira Superior Nível 5, "Pré-venda Itaú") para o show "System of a Down e Faith No More", marcado para o dia 15 de janeiro de 2027, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.

A compra foi realizada em site que se apresentava, visualmente, de forma idêntica ao site oficial da empresa Eventim, e que apareceu como primeiro resultado ao pesquisar pelo evento na barra de pesquisas do Google. Após a efetivação do pagamento, recebi e-mail de confirmação com QR Code, porém constatei que o remetente não correspondia ao domínio oficial da Eventim (eventim.com.br), mas sim ao endereço "*****".

Diante da irregularidade, submeti o endereço do site utilizado na compra (*****) a serviço de verificação ("Site Confiável"), que constatou tratar-se de domínio registrado há apenas 3 (três) dias, sem CNPJ disponível para consulta, caracterizando forte indício de [Editado pelo Reclame Aqui] eletrônica (phishing/site clone).

Ato contínuo, contestei a transação diretamente no aplicativo dessa Instituição, transação essa que já consta com status "Em contestação".

Encaminho, em anexo, os documentos comprobatórios

Diante do exposto, requeiro:

a) o bloqueio cautelar imediato dos valores, caso ainda não tenham sido integralmente repassados ou sacados pelo destinatário;

b) a abertura e o processamento do Mecanismo Especial de Devolução (MED) relativo à transação Pix acima identificada, no valor de R$ 272,50, com a devolução integral do valor à minha conta de origem;

c) a manifestação formal e por escrito dessa Instituição, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, informando as providências adotadas e o andamento da contestação já registrada em aplicativo;

d) caso não haja solução satisfatória no prazo acima, informo, desde já, que registrarei reclamação formal no Banco Central do Brasil (Registro de Demandas/Reclamações do BC), no consumidor.gov.br e junto ao Procon, sem prejuízo de eventual boletim de ocorrência por [Editado pelo Reclame Aqui] (art. [Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal) e de medida judicial cabível.

Compartilhe