Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Matão - SP

17/01/2017 às 20:45

ID: 23655813

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

O pós-venda é muito mais importante que a venda, mas, infelizmente, grande parte das empresas não sabem disso. Esse é o caso da Marmoraria Della Matta localizada em Catanduva.

Minha mãe faleceu no dia 22 de janeiro de ******* e foi sepultada no dia 23 onde estava sepultado meu pai. Esse túmulo era de granito e havia sido construído há mais de vinte anos por uma empresa local.

Estava em boas condições apesar do tempo, porém minha mãe sempre dizia que queria um túmulo mais bonito, mais moderno para meu pai e que, quando pudesse, o reformaria.

Então, eu e meus irmãos decidimos realizar o desejo dela e fazer outra sepultura para eles. Como há alguns túmulos feitos por essa marmoraria, nem pensei em pedir referências para outros clientes. Erro imperdoável, pois, conforme descobri depois, há muitos clientes insatisfeitos com o serviço prestado por ela.

No dia 1º de fevereiro, assinei o contrato com o representante, Fernando, porém ainda tinha dúvidas quanto à pedra. No dia 10 de fevereiro, durante um velório, encontrei-me com Fernando no cemitério e, finalmente, escolhi a pedra marrom coral.

Ele prometeu-me que o túmulo ficaria pronto em 15 ou 20 dias, mas o período chuvoso veio e foi, e o túmulo nada de ficar pronto. Dizia-me que houve problemas como falta da pedra, um funcionário que veio a Matão e não teve como cortar a pedra, porque esqueceu a extensão para ligar a máquina, etc.

No início de maio, três meses depois, o túmulo, finalmente, ficou pronto, contudo outros problemas surgiram. Além dos cortes feitos na pedra serem irregulares (parecia ter sido cortada com uma ferramenta sem corte), a pedra da calçada da frente estava quebrada e havia lascas nas laterais da tampa.

Tentava contato com o Fernando por telefone e por mensagem, mas ele não me atendia, via as mensagens, mas não respondia.

Então, liguei para a marmoraria e, após falar com a funcionária (Karen), que ligou no mesmo instante para o Fernando, solicitando providências.

Algum tempo depois, trocaram a pedra quebrada, mas a tonalidade era diferente da outra. Além disso, deixaram um desnível entre a nova pedra e a que estava instalada e, ao consertar, apareceu uma mancha branca, que segundo o Fernando, ela surgiu quando os funcionários tentaram nivelar as pedras.

No lugar onde havia lascas, foi colocado um produto escuro que não resolveu, mas amenizou o problema. Inclusive um dos remendos já saiu e a lasca, novamente, ficou visível.

No dia das Mães, minha família e alguns amigos fomos rezar um terço no túmulo e lá descobrimos outros problemas:

1. a placa com o número da perpétua estava solta, então meu irmão levou para casa e, posteriormente, colou-a no túmulo;

2. dias depois, ao limpar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que estava fixada sobre o túmulo, saiu na minha mão. (se não fosse eu a limpá-la, ela poderia ter sido furtada.)

No dia 18 de junho, por mensagem de wattsapp, cobrei o vaso a que temos direito em razão da aquisição do túmulo, e o Fernando me disse que na terça-feira seguinte (21/6), o vaso seria entregue, e a Santa, parafusada no local, mas demorou quase quinze dias para que a imagem fosse fixada. Não sei se ela foi parafusada, porém colada, com certeza, porque há uma cola preta bem visível no pé, ou seja, o acabamento não foi bem feito, pois essa imagem já estava no túmulo anterior com acabamento perfeito e bem fixada.
Inclusive, no túmulo anterior, a cruz sobre a cabeça dela foi retirada, provavelmente, numa tentativa de furto, só conseguiram furtar a cruz sobre a cabeça da Santa. Isso ressalta que ela estava bem presa. Agradeço a Deus, não terem tentado recentemente.

Liguei para a marmoraria solicitando providências e falei com a mesma funcionária (Karen) que me prometeu que o Fernando entraria em contato para resolvermos.

Em meados de novembro, ele, meu irmão e eu nos encontramos em frente ao túmulo e, após anotar todas as minhas reclamações, nos garantiu que tudo seria solucionado o mais rápido possível.

No fim do mesmo mês, cobrei dele (por mensagem) as soluções, mas ele não me respondeu.

No dia 17 de dezembro, enviei nova mensagem ameaçando publicar o fato no Reclame Aqui e procurar meus direitos legais.

Menos de duas horas depois, ele me respondeu, pedindo-me para aguardar até a semana seguinte, quando os funcionários viriam para esta região. Eu aguardei, mas apenas o rejunte que já havia saído em várias partes, foi refeito, entretanto, não faz nem um mês e já está saindo novamente.

Então, no dia 2 de janeiro último, enviei a ele nova mensagem, solicitando informação de quando todos os reparos seriam finalizados. Ele visualizou a mensagem, porém não me respondeu.

Resumindo:

Como um dos remendos saiu, o túmulo está com uma lasca; há uma mancha branca na calçada frontal na qual já usei diversos tipos de produto, mas ela não sai, o rejunte, refeito recentemente, já está saindo e, além disso, o vaso não foi entregue.

O túmulo anterior ficou instalado por mais de 20 anos e não tivemos nenhum problema, agora com toda a tecnologia existente, problemas banais como esses, a Marmoraria Della Matta não consegue resolver.

Compartilhe