Pedi cancelamento de um dia NO PRAZO, e não estão aceitando!

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Taquara - RS

08/05/2025 às 09:44

ID: 216556695

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 05/03, assinei um contrato com a ***** para transporte de Taquara até a FEEVALE. Segundo o contrato, a remoção de dias da semana dentro dos primeiros dois meses deve impactar proporcionalmente no valor, conforme os dias contratados, ou seja, em vez de pagar dois dias, eu poderia pagar apenas 1.

No dia 07/04, dentro desse prazo, solicitei o cancelamento das segundas-feiras, já que não teria mais aulas nesse dia. Na mensagem, informei claramente o dia a ser cancelado e o motivo, ou seja, todas as informações necessárias.

No dia seguinte, recebi apenas uma resposta com Oi, bom dia e mais nada. Acreditei que eles dariam sequência ao atendimento e me orientariam sobre os próximos passos. No entanto, passaram-se mais de 30 dias sem qualquer retorno. Quando voltei a entrar em contato, a empresa informou que eu teria que continuar pagando o valor integral, pois o prazo de dois meses havia passado mesmo eu tendo feito o pedido dentro do prazo.

A justificativa da empresa foi que "precisam sempre do retorno do passageiro para dar continuidade ao cancelamento". Porém, em nenhum momento fui informada disso, tampouco recebi qualquer pergunta ou orientação. Como eu já havia enviado todas as informações, considerei que a próxima ação seria deles.

Estou extremamente insatisfeita com o atendimento. Se naquele momento tivessem me retornado com alguma dúvida ou instrução, eu teria respondido prontamente. Mas acredito que houve um esquecimento ou negligência por parte da empresa, e agora querem me responsabilizar por algo que não foi minha culpa.

Peço que a empresa reveja essa situação e que o cancelamento solicitado em 07/04 seja considerado válido, com a devida correção no valor a ser cobrado.

Compartilhe