Insatisfação com o Atendimento e Quantidade Insuficiente de Sacolas no Mart Minas da Av. Indústrias Santa Luzia

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
13/05/2026 às 19:47
ID: 248580765
Prezados responsáveis pelo Mart Minas,
Em especial unidade *****.
Gostaria de registrar uma reclamação referente ao atendimento e à disponibilização de sacolas nas unidades da rede.
Sou cliente frequente do supermercado e costumo realizar compras de valores elevados, muitas vezes acima de R$ 1.000,00. Porém, constantemente enfrento dificuldades pela quantidade insuficiente de sacolas fornecidas para embalar as compras. Mesmo quando o volume de produtos claramente exige mais sacolas, normalmente são disponibilizadas apenas cerca de 10 unidades, o que acaba sendo insuficiente.
Percebo também que essa situação não ocorre apenas comigo, mas é algo recorrente e comum entre diversos clientes. Inclusive, nota-se que existe um sistema interno onde as operadoras de caixa precisam solicitar sacolas, aparecendo um chamado em um telão da frente de caixa, porém geralmente chegam poucas unidades, em pequenos volumes.
Além disso, infelizmente grande parte das atendentes demonstra mau humor e pouca disposição para auxiliar os clientes, o que torna a experiência ainda mais desagradável.
Entendo que exista uma preocupação com redução de custos e economia de sacolas, porém o cliente que está realizando suas compras precisa ter condições adequadas para embalar os produtos. Inclusive, já é perceptível que caixas de papelão usadas são deixadas próximas aos caixas para incentivar os clientes a substituírem as sacolas por embalagens reaproveitadas.
Ressalto que o supermercado possui boa estrutura, bons produtos e preços competitivos, porém esse ponto relacionado ao atendimento e à limitação excessiva de sacolas vem deixando muito a desejar e impactando negativamente a experiência dos clientes.
Espero que a situação seja analisada e que sejam tomadas providências para melhorar tanto o atendimento quanto a disponibilização adequada de sacolas aos consumidores.
Atenciosamente,
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2026 às 11:29
Olá, Hudson. Tudo bem?
Recebemos sua manifestação e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Pedimos desculpas pelos transtornos relatados em relação ao atendimento e à disponibilização de sacolas na unidade Av. das Indústrias Santa Luzia.
Informamos que seu relato foi registrado sob o protocolo n ***** e encaminhado à gestão responsável da loja e à gerência regional para análise e tratativa interna. Seus apontamentos são muito importantes para que possamos avaliar melhorias em nossos processos e no atendimento prestado aos nossos clientes.
Agradecemos também pelos pontos positivos mencionados sobre nossa estrutura, produtos e preços. Trabalhamos continuamente para oferecer uma experiência cada vez melhor aos consumidores.
Realizamos contato através do WhatsApp cadastrado e permanecemos à disposição para qualquer complemento que deseje acrescentar ao seu relato.
Nosso atendimento SAC funciona pelo telefone 0800 940 3370, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Atenciosamente,
SAC Mart Minas
Consideração final do consumidor
15/05/2026 às 14:03
Economia batata para uma rede de supermercado deste porte.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0