Problemas na Devolução e Reembolso de Produto na Loja Martina

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

24/05/2024 às 09:26

ID: 189437775

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho por meio desta manifestar minha insatisfação com o serviço de pós-venda oferecido pela Loja Martina. Realizei a compra de três produtos nesta loja, porém, ao receber os itens, percebi que um deles não atendia às minhas expectativas. Conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, solicitei a devolução do produto dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, esperando obter o reembolso integral.

Inicialmente, meu pedido de devolução foi negado, o que já configura uma violação dos meus direitos enquanto consumidor. Após entrar em contato novamente com a loja, fui informado de que a devolução seria aceita, contudo, deveria arcar com os custos do frete de retorno. Esta condição é contrária ao Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, que assegura o direito ao arrependimento sem quaisquer custos adicionais para o consumidor.

É importante ressaltar que, como a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial (online), o custo do frete, tanto de envio quanto de retorno, deve ser assumido pela Loja Martina. O não cumprimento deste aspecto legal compromete a transparência e a confiança na relação com o consumidor.

Desta forma, solicito a intervenção de sua equipe para garantir a devolução integral do valor pago, incluindo todos os custos associados, de forma imediata e monetariamente atualizada, conforme determina a lei. Agradeço a atenção e aguardo uma solução breve para este impasse.

Compartilhe