Protesto indevido de boletos após acordo de troca não cumprido pela Martins Atacadista

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santa Isabel - SP

23/07/2026 às 15:18

ID: 254672241

Sou lojista e realizo compras frequentes com a Martins Atacadista. Recentemente, adquiri um lote de produtos que apresentaram defeitos de fábrica e precisavam ser trocados.

Ao entrar em contato com o gerente responsável pelo meu atendimento, firmamos um acordo para solucionar o problema. Ele me orientou que a empresa me enviaria novos produtos até atingir o valor equivalente às trocas devidas. A promessa era de que esses pedidos seriam enviados como bonificados (sem custo, para abater o crédito).

No entanto, para a minha surpresa, as mercadorias não foram enviadas como bonificação. Elas foram faturadas normalmente, gerando boletos de cobrança no meu CNPJ. Imediatamente questionei o gerente sobre o erro, e ele me garantiu, de forma clara, que eu poderia ficar tranquilo pois os boletos seriam cancelados internamente.

Confiei na palavra do representante da empresa, mas o cancelamento nunca ocorreu. Como resultado dessa falha grave de comunicação e gestão interna da Martins Atacadista, esses boletos venceram e foram enviados para protesto.

Esse erro amador da empresa causou um dano enorme à minha operação. O protesto indevido bloqueou meu crédito e prejudicou severamente meu relacionamento com outros fornecedores, impactando diretamente o meu negócio.

O que eu exijo imediatamente:

- A baixa imediata e o cancelamento de todos os protestos e boletos gerados indevidamente.

- A regularização do meu CNPJ junto aos órgãos de proteção ao crédito.

- Um comprovante formal de que a dívida não existe, para que eu possa apresentar aos meus outros fornecedores e tentar reverter o dano à minha imagem comercial.

Aguardo uma resolução urgente, caso contrário, tomarei as medidas judiciais cabíveis por perdas e danos e protesto indevido.

Compartilhe