PÉSSIMA, DESRESPEITOSA e INCOMPETENTE

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
04/09/2024 às 16:44
ID: 196688935
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEMPRESA PÉSSIMA!!! Morei 2 anos e meio num imóvel em Ramos e só tive problemas com os funcionários. O site deles não tem nenhuma transparência sobre as taxas e encargos, você não consegue acessar nada além dos boletos e se ligar para pedir informações é tratado com GROSSERIA pelas funcionárias. Se você é inquilino, saiba que será tratado como LIXO. Talvez para os proprietários haja alguma vantagem.
Encerrei hoje meu contrato (04/09/*******), após ter tido R$ ******* reais do meu caução descontado pelo proprietário e por essa imobiliária que sequer conhece os imóveis que aluga e também não faz questão alguma de ficar ciente se as alegações do proprietário são verdadeiras.
No meu caso, gastei cerca de R$ *******,00 reais para pintar o imóvel e entregar limpo e pintado. No contrato havia uma cláusula que tratava de usar tinta Suvinil. Usei tinta de qualidade Suvinil e cor BRANCO NEVE. Além disso, precisei dar mais de uma demão já que a tinta anterior parecia ser BRANCO GELO, tornando a pintura mais difícil - NENHUMA especificação desta estava no contrato.
Também precisei usar massa corrida e outros itens já que o imóvel estava repleto de infiltrações por conta das chuvas e eu mandei fotos de tudo isso. Entreguei as chaves antes do término do contrato e mesmo assim, deixaram pra fazer a vistoria no último dia de contrato. Alegaram que havia "manchas" na pintura e se eu quisesse consertar as supostas manchas teria que pagar um novo aluguel pois meu contrato havia acabado há 2 dias. Fui praticamente OBRIGADA a ceder a um desconto, que a princípio, seria de R$ *******,00 reais! Liguei para a imobiliária e expliquei toda a situação, falando inclusive da não especificação da tinta na COR GELO e que talvez isso possa ter contribuído para as manchas. Pedi fotos das manchas e não me enviaram. O tratamento foi na base de ignorar meus pedidos e me fazer aceitar o desconto totalmente INJUSTO e DESRESPEITOSO.
No final das contas, são verdadeiros [Editado pelo Reclame Aqui]ÕES com CNPJ. Não indico para ninguém e faço questão de falar mal. Profissionalismo e respeito zero pelos locatários!
Compartilhe
Resposta da empresa
05/09/2024 às 10:39
Prezada Sra Kamilla,
Lemos com absoluta surpresa sua crítica, replicada também em outros canais digitais.
A pronta resposta se faz necessária para, inicialmente nos desculpar por qualquer mal entendido que possa ter deixado a sra contrariada com o nosso atendimento, já que durante todo o período em que a sra foi nossa cliente, sempre tivemos uma relação cordial e respeitosa e, em nenhum momento nos foi reportada qualquer insatisfação de sua parte.
Específicamente no seu caso, seu próprio relato esclarece o ocorrido!
Segundo a Lei do Inquilinato (Lei n ******* de 18/10/*******), ao final da locação, o locatário deve restituir o imóvel nas mesmas condições que o recebeu no inicio da locação.
Ciente disso, já que o imóvel lhe fora entregue com a pintura nova e passaram-se 30 meses de sua locação, a sra providenciou uma nova pintura do imóvel, para restituí-lo conforme recebeu.
Entretanto, como a sra mesma relatou, a pintura não fora bem feita e o resultado final foi reprovado pelo proprietário do imóvel, que alegou ter manchas e apresentou um orçamento para correção do serviço feito.
Durante toda a negociação, a Marva foi transparente e cordial no trato com V.Sa, conforme provam as conversas por e-mail e whatsapp e, ao final, a sra concordou com a proposta feita pelo locador.
Por fim, entendemos que sua avaliação sobre o nosso trabalho seja uma questão pessoal e que, muito provavelmente, foi baseada no resultado frustrante de seu pleito, já que teve que refazer o serviço mal feito inicialmente mas, ainda assim, colocamo-nos à disposição de V.Sa, caso tenham restado dúvidas acerca do processo de encerramento da locação.
Quanto à sua injusta e grosseira acusação de que somos VERDADEIROS [Editado pelo Reclame Aqui]ÕES COM CNPJ, gostaríamos de esclarecer que estamos no mercado há mais de 50 anos e adquirimos, durante esse período um nível de credibilidade que poucas empresas do ramo tem. Sua crítica nos é construtiva! Sua ofensa não!
Consideração final do consumidor
05/09/2024 às 13:47
Péssima experiência. A empresa não me mandou fotos nenhuma da acusação que me fez e, ainda por cima, me impediu que corrigir o problema que eles inventaram. Ainda me tratou com tons de ameaça durante o atendimento que tive pelo WhatsApp.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0