Radiador empenado e péssimo pós-venda da Mastercooler para Nissan Frontier

Respondida
São Paulo - SP
29/01/2026 às 10:30
ID: 239178625
Bom dia,
Venho por meio deste expor o péssimo pós-venda e péssimo atendimento ao cliente frente a um problema de empenamento do radiador vendido para uma Nissan Frontier.
No dia 24/11/*******, fiz a compra de um radiador de alumínio, na black friday, desta empresa denominada MASTERCOOLER e como qualquer outra empresa no pré-venda, fui muito bem atendido, claro. O pagamento foi feito em etapas pois fui informado de que após o pagamento levaria 15 dias para o radiador ser fabricado. Até aí tudo bem, o radiador ficou pronto no prazo, fiz o pagamento do restante no dia 05/01/******* e o elemento atendente despachou o produto conforme prometido.
O pesadelo começa quando o radiador chega aqui, no dia 07/01: O radiador chegou empenado, não dando um bom encaixe, ficando mais levantado de um lado do que de outro lado. Informei a empresa MASTERCOOLER o ocorrido, que de imediato refutou alegando que por ser um upgrade as coisas precisam de ajuste e em seguida mandei alguns vídeos mostrando os encaixes e expliquei que se trata de um carro que nunca bateu, estando todo alinhado. Para eliminar possíveis dúvidas, coloquei o radiador num chão de porcelanato *******% plano e mostrei o empenamento totalmente evidente fora do carro, para que não tentassem alegar que o problema é o carro e não o radiador e o empenamento ficou bem evidente. Daí o atendente começou a pedir um monte de medidas complexas ao invés de simplesmente falar: "Sr. Fulano, vou pedir para coletar o radiador do Sr. e iremos prontamente corrigir o problema."
Porém algum tempo depois um elemento chamado Walafi apareceu falando que faria a coleta, isso foi no dia 14/01/*******. Depois disso um tal de Marcos assumiu o processo e sigo até hoje implorando que a coleta seja feita e que eu seja levado a sério, a empresa não responde mais meus contatos desde o dia 23/01/******* e não atende telefone no número 0*******, por este motivo estou vindo no ReclameAqui expor o tratamento péssimo e falta de responsabilidade por parte da empresa em resolver os problemas de seus clientes, empresa esta que eu estava inclusive indicando nos grupos de Nissan Frontier que eu participo.
Avisei ainda no último áudio que mandei(que não foi respondido), no dia 27/01 que se neste dia eu não tivesse uma resposta ou solução, que iria partir para o ReclameAqui e PROCON e aqui estou, para tentar resolver o problema, já que com diálogo amigável, empresas brasileiras não costumam resolver nada, porque acham que por você ser educado você é um idiota, só entendem e resolvem na [Editado pelo Reclame Aqui].
Peço O CUMPRIMENTO A OFERTA e não aceito devolução do dinheiro, somente um radiador novo e alinhado.
Sem mais,
-Mais um cliente bem insatisfeito
Compartilhe
Resposta da empresa
28/04/2026 às 08:02
Olá, Dimitri, tudo bem?
Lamentamos pela experiência relatada e entendemos a sua insatisfação com o ocorrido. Esse não é o padrão de atendimento que buscamos entregar.
Sobre o seu caso, conforme os registros internos, houve o acionamento para coleta do radiador para análise técnica, que é o procedimento padrão da empresa em situações como essa. Por se tratar de um componente técnico, a avaliação presencial em fábrica é indispensável para identificar a origem do empenamento e definir a solução adequada.
Reconhecemos que houve falha na comunicação e no acompanhamento do processo após o alinhamento inicial, o que não deveria ter ocorrido. Isso já está sendo tratado internamente.
Em relação à sua solicitação de substituição direta, precisamos esclarecer que, conforme nossa política comercial, qualquer substituição depende da análise técnica do produto. Não conseguimos realizar troca imediata sem a devida avaliação, pois é necessário confirmar as condições do item e a origem da divergência.
Diante disso, estamos retomando o seu atendimento com prioridade. Nossa equipe já está em contato para regularizar a coleta do produto e dar andamento à análise o quanto antes.
Assim que o radiador der entrada na fábrica, o caso será tratado com prioridade e você será posicionado com a solução adequada dentro dos critérios técnicos.
Reforçamos que seguimos à disposição para resolver a situação da melhor forma possível.