Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/02/2022 às 12:16

ID: 138575473

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Prezados responsáveis pela ouvidoria da Empresa Casas Bahia,

Conforme o próprio sistema interno de vocês da loja, sou uma cliente vip, me chamo Rita L. F. L. com número de CPF https://******* e compro há anos nas lojas da rede. Venho através deste e-mail, pedir que meu problema seja solucionado, já que estou na espera desde o mês de novembro de *******.
Tudo começou quando depois de muitas compras na loja do Shopping Boulevard Rio e on-line tive que realizar a troca de um sofá com defeito, fui até a loja e troquei para um conjunto de sofás (dois e três lugares). Chegou a minha residência gostamos tanto que dei de presente o de dois lugares para a minha mãe e comprei on-line outro de três lugares para mim. Porém o primeiro comprado de três lugares apresentou defeito no pé esquerdo de quem olha, pois ele é preso em madeira MDF ou compensado, tanto que o suporte do braço ficou danificado devido à fragilidade da madeira. Entrando em contato com o vendedor, já que compro sempre com o mesmo, dei entrada para que fosse vistoriado, depois vistoriaram pelo funcionário X (PARA NÃO EXPOR O NOME AQUI) (não sei ao certo) e foi solicitada a troca, porém na OS apareceu que eles já tinham visitado e que a cliente, no caso eu, pedi para esperar. Como eu pediria para aguardar se eu estava esperando a troca do sofá?!
Entrei em contato com o funcionário da vistoria e o mesmo disse que se acidentou e que estava ausente só retornando depois de uma semana e meia, mas me informou em confidência que não era o primeiro caso, que a empresa que realiza a troca já fez isso algumas vezes, que até uma senhora entrou com um processo, pois eles sempre cancelavam e ela perdeu o prazo. Nem citaria isso aqui, mas isso deveria ser sério e respeitado, pois é o nome da empresa de vocês. Nesse meio tempo me mudei e fui até a loja para comprar mais produtos e solicitei a troca de endereço para vistoria e com isso a gerente da loja e o vendedor tentaram de novo resolver o problema, marcaram uma nova data para vistoria e que no fim não apareceram, alegaram que foi cancelada minha OS, mas ninguém esteve aqui e já tinha sido solicitada a troca. Marcaram uma nova data e não vieram, entrei em contato com a gerente e o vendedor que me ajudaram de novo, fizeram uma nova OS citando a data anterior e informações antigas, marcaram uma visita para o ultimo dia 08 e não apareceram, falei com o vendedor e o mesmo disse que aparece cancelado por estar fora do prazo, mas eu dei entrada no prazo da troca, foi vistoriado, detectado o defeito e solicitada a troca, mas nada aconteceu. Liguei novamente para o rapaz da vistoria e o mesmo informou que está afastado e que estaria me ajudando falando com alguém do setor, falei com o vendedor que me pediu para ir à loja falar com a gerente, mas não irei desta vez, pois estou com filho operado em casa e não posso mais ir e vir para resolver algo que já era para ter sido trocado, mas estou e sou paciente, mas já estão abusando da falta de respeito e consideração com uma cliente que compra bem, só vocês puxarem minha ficha e verão que comprei bastante nestes últimos nove meses. Abaixo irei citar datas, OS e etc, pois preferi relatar para depois datar.
29/08/******* Comprei conjunto de sofá na loja do Shopping Boulevard com nota fiscal de numero 031029383
19/11/******* Entrei em contato com a loja para realizar a troca, porém fiz uma endoscopia e colonoscopia nesta data, fiquei mal o fim de semana. Entrei em contato e como estava na semana para preparar a loja para a Black Friday e no dia.
26/11/21 Foi aberta uma solicitação de vistoria com prazo de 15 dias. OS não consigo mais ver na foto já que foi deletada sem querer, mas tenho a foto embaçada
14/12/21 Ainda não tinham comparecido e nesta data já peguei as chaves do meu novo endereço
Neste meio tempo fui até a loja e comprei mais produtos
18/12/21 Fui na loja e comprei mais produtos e solicitei a troca de endereço para vistoria, foi me dado um número com uma nova data
21/12/21 Foi realizada a vistoria e solicitação de troca
21/12/21 - No sistema interno já informava de que a troca foi solicitada e que precisava esperar o depósito vir trazer

21/12/21 Foi informado de que vieram e que eu mandei eles aguardarem, algo que não aconteceu, já que ninguém compareceu em minha residência. Até porque eu tenho o contato do rapaz que faz a entrega pela loja e por on-line eles já vieram trazer outros produtos meus.
21/12/21 Entrei em contato com o rapaz da vistoria e me disse que solicitou e que eles fazem isso com as pessoas.
21/12/21 Reabriram a OS
09/01/22 Ninguém apareceu e eles cancelaram de novo a minha troca e foi aberta uma OS informando a data da anterior e não entendo o motivo de cancelamento
E nesse meio tempo eu falando com o vendedor e ele com a gerente, os dois tentando me ajudar para resolver da melhor forma, pois eu sempre fui muito bem atendida na loja, sempre compro bem e nunca tinha tido problemas com a empresa.
02/02/22 Agendaram para a data de 08/02 e que ninguém apareceu
E para a minha surpresa ao entrar em contato com o vendedor e gerente, me informara de que cancelaram por estar fora do prazo.
Como fora do prazo se dei entrada no prazo, foi vistoriado, pedido para trocar e nada resolvido?!
Quero conseguir resolver com vocês da melhor maneira possível, pois a troca já tinha sido solicitada e autorizada, mas não sei qual setor sempre cancela erradamente.
E com a quebra do pé do sofá que foi devido a ser preso em compensado ou mdf, aonde sentamos está ficando com a madeira do meio mais para cima, nos prejudicando no dia a dia.
Caso queira, pode entrar em contato comigo via e-mail, celular número 21 XXXXX-XXXX e também pelo wpp no mesmo número. Não tenho motivos para entrar conta à rede, já que nunca tive problemas e sempre sou muito bem atendida na loja já acima citada, mas fica difícil continuar esperando algo que não deveria.

E para finalizar na data de hoje, 16.02.22 fui informada de que não realizariam minha troca, pois foi dado entrada fora do prazo.
Como fora do prazo se fiz dentro do prazo. Montem minha casa toda pela loja e preferem perder uma boa cliente por algo que não estou errada??

Desde já agradeço pela sua atenção e aguardo com o máximo de brevidade o retorno.

https://*******,

R.l

Compartilhe

Consideração final do consumidor

11/04/2023 às 13:32

Consegui por outros meios, mas a loja nunca entrou em contato. Tive que agir de outra forma.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0