Devolução do Imposto IVA da argentina

Recentemente abri aqui uma reclamação que foi migrada não sei de que forma para a MASTERCARD.

Fui viajar para argentina em lua de mel no período de 11/12/2023 a 19/12/2023 concentrei grande parte dos meus gastos no cartão de credito da NUBANK, pois fui informado que o ressarcimento dos impostos seria de forma automática.

"O ressarcimento dos impostos na Argentina será feito de maneira automática, desde que os pagamentos sejam realizados por meio de cartão de crédito ou débito emitido fora do país."

Entrei em contato com a NUBANK e me disseram que teria que entrar em contato com a MASTERCARD, entrei em contato com a MASTERCARD e me disseram que era com a NUBANK, e até hoje nada resolvido, e sempre que ligo para tentar resolver ficam me fazendo de ping - pong me jogando de um lado para outro e sem nenhuma solução.

Estou me sentido muito chateado com toda esta situação, achei que não teria problemas com a NUBANK, pois amigos meus viajaram para o mesmo pais e em poucos dias o IVA já tinha sido descontado e ressarcido.

A mastercard me deu a seguinte resposta:

Olá, Eric, entendemos a sua questão e queremos te ajudar. Esclarecemos que somos uma empresa de tecnologia que faz a ponte entre o estabelecimento comercial e seu banco. Dessa forma, nós não temos acesso aos dados financeiros e informações pessoais dos nossos clientes, apenas o emissor do seu cartão possui essas informações e é responsável por assuntos financeiros, inclusive questões sobre taxas e estornos. Pedimos que acesse: https://******* para encontrar os canais de atendimento das administradoras financeiras parceiras. Se possível, não esqueça de nos avaliar para que possamos continuar melhorando nosso atendimento. Qualquer dúvida, estamos à disposição

Liguei para NUBANK novamente para tentar resolver a questão, mas por diversas vezes diziam que iria conferir e que se a ligação cair me retornariam de volta, caiu por 3 vezes e nunca me retornaram. Tenho todos os protocolos de ligação*******,*******,*******), até que um certo momento ficaram me transferindo para tentar resolver, fiquei por 1h em ligação e não resolveram meu caso, dizendo novamente que eu teria que entrar em contato com a MASTERCAD.

Liguei novamente para mastercard, que me forneceu também um protocolo (1412313), o atendente me informou que quem entra em contato direto com a mastercard e a nubank, e que ele como atendente e eu como consumidor não conseguiria fazer este processo, teria que ser uma tratativa de nubank com a mastercad.

Resumindo continuo aqui sem nenhuma resposta do meu problema.

15/02/2024 às 16:07

Olá, Eric.

Reiteramos que somos uma empresa de tecnologia que faz a ponte entre o estabelecimento comercial e seu banco. Dessa forma, nós não temos acesso aos dados financeiros e informações pessoais dos nossos clientes, apenas o emissor do seu cartão possui essas informações e é responsável por assuntos como estornos e taxas, inclusive internacionais. Por isso, recomendamos que mantenha contato com o emissor de seu cartão para realizar consultas sobre essa questão. Se possível, não esqueça de nos avaliar para que possamos continuar melhorando nosso atendimento. Qualquer dúvida, estamos à disposição nas redes sociais: Facebook (MastercardBrasil), Instagram (mastercardbrasil) e Twitter (MastercardBR).

23/02/2024 às 14:45

Não sei por qual motivo a minha Reclamação da Nubank e migrada para Mastercard.
a Mastercard sempre me responde dizendo que quem é responsável em pagar o imposto será a instituição que emite o cartão, no caso a Nubank.
Sem solução até agora, Lamentável!

Ruim
RUIM

Está com problemas com MasterCard Brasil?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados