Mente pro cliente para fazer negócio!

Não respondida
São Pedro da Serra - RS
08/12/2025 às 02:38
ID: 234019107
Estive negociando um apartamento com essa imobiliária e a parceira deles, a REMAX. Acontece que me mentiram várias vezes durante a negociação, e no fim, estão me fazendo de paspalho para me ressarcir un dinheiro que é o meu DIREITO.
Primeiro, me mentiram que o condomínio do apartamento o qual eu estava negociando era de R$ 600,00. Após eu pagar a taxa de vistoria da Caixa de R$ 750,00 fui informado que seria de R$ 900,00. Muito conveniente mentir assim, né?
Após isso, fui informado que os eletros, que tinham me dito durante a visita que ficavam no apartamento, não ficariam mais. E eu deveria pagar por eles em separado (2 mentira). O valor? R$ 900,00.
Fui pressionado para pagar esse dinheiro o qual eu nem tinha para seguir o negócio. A imobiliária justamente com a tal parceria Remax dela intermediou 100% isso e possuo todas as provas.
Enviei toda a documentação para a Caixa, o CONTRATO FICOU PRONTO e pedi para fazer uma nova visita apenas por descargo de consciência.
Para minha surpresa, na 2 visita, após tudo, o Corretor Leonardo dessa Remax deixou escapar que a vaga de garagem era POR SORTEIO e não ROTATIVA como tinha dito na primeira visita. 3 MENTIRA.
Imediatamente pulei fora do negócio, e esse corretor, para tentar me convencer, me disse que "falei com o síndico e ele vai dar um jeito de te colocar no sorteio e a vaga ser tua!" (4 mentira), demonstrando naturalmente uma falta de ética com a lisura do processo condominial. Pedi para falar com o síndico em privado. Sem surpresa nenhuma, o síndico não só negou essa fala de falta de caráter dele, como ainda me comentou que o condomínio era MAIS DE MIL REAIS (5 mentira) e que "nem havia vaga para ser sorteada" (6 mentira), pois estavam todas cheias e - talvez - fosse vagar uma vaga dali a alguns meses.
O meu inferno estava apenas começando. Isso já vai fazer 1 mês. Desde então, eu estou sendo ENROLADO pela dona da imobiliária Mater, a Cláudia, de que eu vou reaver o meu dinheiro empreendido.
Como se não bastasse ter destruído o meu sonho da casa própria, arruinado a minha expectativa, ter me tirado um dinheiro que eu não dispunha no momento, TER ME MENTIDO uma série de vezes, EU AINDA NÃO CONSIGO REAVER O MEU DINHEIRO QUE É MEU POR DIREITO!
Tentei resolver de forma amigável há semanas sem sucesso.
Importante mencionar que tenho não somente todas as provas de tudo o que eu estou falando, como também estou disposto a ir além do Reclame Aqui se a situação continuar sem ser resolvida.
Solicito, portanto, o ressarcimento dos R$ 900,00 (dos eletros) + R$ 750,00 (da vistoria da Caixa que só paguei porque me mentiram o valor do condomínio) = R$ 1.650,00.