Sistema foto voltaico ineficiente a 5 meses..

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

11/10/2023 às 09:06

ID: 173764163

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Foi feito projeto pela matvsul ao final do ao de ******* para que nosso sistema elétrico gerasse o suficiente para que paguemos somente a taxa básica e que durante o período de baixa incidência solar, termos os créditos da alta incidência do verão.

O projeto foi de 7 paineis solares e um inversor de 3KW

Pedi então para aumentar para 9 paineis e um inversor de 5KW para termos uma margem ainda maior de produção.

Após a instalação, durante o ano de *******, tudo fluía bem, pagando somente a taxa básica onde no inverno de *******, tivemos pequenas alterações de valores para mais (na faixa de R$ *******,00 ~) o que era previsto.

Chegando o ano de *******, tivemos também como previsto, alta geração no verão, mais do que nosso consumo e tendo então créditos para utilizar na baixa temporada como ocorreu em *******.

No mês de Maio começou o CAOS.

Nossa conta aumentou mais de 4x

Contatei a CEEE e abriram protocolo de reclamação
Dias depois venho a reposta informando que, de fato houve erro de leitura e que nos meses seguintes seriam creditados.

Eu sou leigo no assunto e preferi contatar e Lider, empresa contratada pela matvsul que fez nossa instalação.

A Lider, confirmou o ocorrido e que nos meses seguintes deveriam vir os créditos.

Mas isto não ocorreu e abaixo, seguemos valores que estão vindo:

- Vencimento 23/06/******* R$*******,32
- Vencimento 22/07/******* R$*******,83
- Vencimento 22/08/******* R$*******,00
- Vencimento 22/09/******* R$*******,40
- Vencimento 22/10/******* R$*******,01

Ou seja, estamos pagando praticamente o mesmo que pagávamos antes de ter o sistema instalado.

Cheguei a montar um grupo no Whatsapp com o técnico da Lider e um representante da MATVsul para que juntos eles tentem resolver a questão.

A Matvsul de forma muito superficial em um primeiro momento disse estar correta a CEEE e a Lider que esta acompanhando tudo desde o inicio diz que a ceee está errada e deveria ter nos dado os créditos.

O que está muito claro é que HÁ ALGO MUITO ERRADO:

OU A CEEE ESTÁ ERRANDO A MESES E NOS COBRANDO DE FORMA INDEVIDA
OU O SISTEMA DA MATVSUL NÃO ESTÁ FUNCIONANDO COMO DEVE.

EM AMBOS OS CASOS É A MATVSUL QUE DEVE RESOLVER E NÃO EU.

Já cheguei a ir até a CEEE pessoalmente perdendo uma manhã de trabalho onde disseram que este assunto só pode ser tratado pela ouvidoria.

Contatei a Ouvidoria da CEEE, enviei email e nem me responderam.

O que não pode acontecer mais é eu ficar pagando contas de energia que já passaram de R$ *******,00 mês dado ter feito um investimento dezenas de vezes maior para não ter todo este custo mensal.

Sei que não é *******% que a conta iria ficar isenta mas, paguei (e até mais pois solicitei aumento do sistema de geração antes mesmo da instalação) para ficar somente com a taxa básica e eventualmente, alguns excedentes mas, NÃO R$ *******,00 MÊS COMO ESTÁ ATUALMENTE.

Percebo enorme descaso com em relação a matvsul pois praticamente nada responde, fica parecendo que aguarda para ver que tudo se resolve sozinho e a Lider é que tem tentado dar todo o suporte que pode.

De agora em diante funcionará da seguinte maneira:

1) A matvsul é que deverá solucionar a questão
2) As contas de energia que já pagamos e as que vierem (se continuarem a virem com estes valores exorbitantes) deverão me serem ressarcidas e as futuras, pagas pela matvsul até que a situação de resolva.
3) Se o problema for com a concessionaria de energia, a matvul que interaja com ela , identifique, resolva e me de uma explicação clara do que ocorreu
4) Se o problema for nos equipamentos, a matvsl que envie algum técnico em minha casa para resolver.

Antecipadamente, informo que de acordo com o APP de monitoramento do inversor, os painéis estão gerando energia normalmente.

Não quero mais explicações, QUERO SOLUÇÃO e não vou ser eu a correr atraz disto mais.

Parece muitas vezes que não lêem ou não sabem fazer interpretação de texto pois é simples:

Há um sistema para gerar toda a energia necessária para suprir nossas necessidades.

Para a matvsul paguei:
Projeto
Painéis Solares
Instalação
Engenheiro para acompanhar o projeto

Como que estamos tendo contas acima de R$ *******,00 ?????????????????

Estou no aguardo e peço agilidade pois já estamos a 5 meses pagando contas altas

Pensei estar fazendo um projeto destes com uma empresa conceituada, com nome no mercado mas ao que tudo indica , cometi um erro e espero poder mudar de opinião, o que dependerá somente da matvsul.

As contas de energia e praticamente todo este relato, estão no grupo de whatsapp que mencionei acima.

Att.
Ronaldo

Compartilhe

Resposta da empresa

11/10/2023 às 16:36

Caro Ronaldo Gaieski Jr,

Esperamos que esta mensagem o encontre bem. Primeiramente, gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas pelo inconveniente que você enfrentou. Valorizamos profundamente sua opinião e levamos cada feedback a sério.

Para resolver sua preocupação da melhor forma possível, nossa dedicada equipe de pós-venda já foi acionada e está pronta para ajudar. Eles têm o compromisso de entender completamente o seu caso e fornecer a você o suporte necessário.

Estamos comprometidos em garantir a sua satisfação e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para resolver essa questão rapidamente. Você pode esperar um contato da nossa equipe de pós-venda nos próximos 3 dias (devido ao feriado). Eles estarão prontos para ouvir suas preocupações em detalhes e oferecer soluções adequadas.

Agradecemos sinceramente por sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para resolver este problema. Se houver mais alguma informação que você gostaria de compartilhar ou se tiver alguma outra preocupação, sinta-se à vontade para nos contatar diretamente em ******* ou pelo telefone*******.

Mais uma vez, pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos por nos dar a oportunidade de corrigir isso. Estamos aqui para você e ansiosos para restaurar sua confiança em nossos serviços.

Atenciosamente,


Equipe de Atendimento ao Cliente
M.A Soluções em Tecnologia