Sistema foto voltaico ineficiente a 5 meses..

Respondida
Porto Alegre - RS
11/10/2023 às 09:06
ID: 173764163
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFoi feito projeto pela matvsul ao final do ao de ******* para que nosso sistema elétrico gerasse o suficiente para que paguemos somente a taxa básica e que durante o período de baixa incidência solar, termos os créditos da alta incidência do verão.
O projeto foi de 7 paineis solares e um inversor de 3KW
Pedi então para aumentar para 9 paineis e um inversor de 5KW para termos uma margem ainda maior de produção.
Após a instalação, durante o ano de *******, tudo fluía bem, pagando somente a taxa básica onde no inverno de *******, tivemos pequenas alterações de valores para mais (na faixa de R$ *******,00 ~) o que era previsto.
Chegando o ano de *******, tivemos também como previsto, alta geração no verão, mais do que nosso consumo e tendo então créditos para utilizar na baixa temporada como ocorreu em *******.
No mês de Maio começou o CAOS.
Nossa conta aumentou mais de 4x
Contatei a CEEE e abriram protocolo de reclamação
Dias depois venho a reposta informando que, de fato houve erro de leitura e que nos meses seguintes seriam creditados.
Eu sou leigo no assunto e preferi contatar e Lider, empresa contratada pela matvsul que fez nossa instalação.
A Lider, confirmou o ocorrido e que nos meses seguintes deveriam vir os créditos.
Mas isto não ocorreu e abaixo, seguemos valores que estão vindo:
- Vencimento 23/06/******* R$*******,32
- Vencimento 22/07/******* R$*******,83
- Vencimento 22/08/******* R$*******,00
- Vencimento 22/09/******* R$*******,40
- Vencimento 22/10/******* R$*******,01
Ou seja, estamos pagando praticamente o mesmo que pagávamos antes de ter o sistema instalado.
Cheguei a montar um grupo no Whatsapp com o técnico da Lider e um representante da MATVsul para que juntos eles tentem resolver a questão.
A Matvsul de forma muito superficial em um primeiro momento disse estar correta a CEEE e a Lider que esta acompanhando tudo desde o inicio diz que a ceee está errada e deveria ter nos dado os créditos.
O que está muito claro é que HÁ ALGO MUITO ERRADO:
OU A CEEE ESTÁ ERRANDO A MESES E NOS COBRANDO DE FORMA INDEVIDA
OU O SISTEMA DA MATVSUL NÃO ESTÁ FUNCIONANDO COMO DEVE.
EM AMBOS OS CASOS É A MATVSUL QUE DEVE RESOLVER E NÃO EU.
Já cheguei a ir até a CEEE pessoalmente perdendo uma manhã de trabalho onde disseram que este assunto só pode ser tratado pela ouvidoria.
Contatei a Ouvidoria da CEEE, enviei email e nem me responderam.
O que não pode acontecer mais é eu ficar pagando contas de energia que já passaram de R$ *******,00 mês dado ter feito um investimento dezenas de vezes maior para não ter todo este custo mensal.
Sei que não é *******% que a conta iria ficar isenta mas, paguei (e até mais pois solicitei aumento do sistema de geração antes mesmo da instalação) para ficar somente com a taxa básica e eventualmente, alguns excedentes mas, NÃO R$ *******,00 MÊS COMO ESTÁ ATUALMENTE.
Percebo enorme descaso com em relação a matvsul pois praticamente nada responde, fica parecendo que aguarda para ver que tudo se resolve sozinho e a Lider é que tem tentado dar todo o suporte que pode.
De agora em diante funcionará da seguinte maneira:
1) A matvsul é que deverá solucionar a questão
2) As contas de energia que já pagamos e as que vierem (se continuarem a virem com estes valores exorbitantes) deverão me serem ressarcidas e as futuras, pagas pela matvsul até que a situação de resolva.
3) Se o problema for com a concessionaria de energia, a matvul que interaja com ela , identifique, resolva e me de uma explicação clara do que ocorreu
4) Se o problema for nos equipamentos, a matvsl que envie algum técnico em minha casa para resolver.
Antecipadamente, informo que de acordo com o APP de monitoramento do inversor, os painéis estão gerando energia normalmente.
Não quero mais explicações, QUERO SOLUÇÃO e não vou ser eu a correr atraz disto mais.
Parece muitas vezes que não lêem ou não sabem fazer interpretação de texto pois é simples:
Há um sistema para gerar toda a energia necessária para suprir nossas necessidades.
Para a matvsul paguei:
Projeto
Painéis Solares
Instalação
Engenheiro para acompanhar o projeto
Como que estamos tendo contas acima de R$ *******,00 ?????????????????
Estou no aguardo e peço agilidade pois já estamos a 5 meses pagando contas altas
Pensei estar fazendo um projeto destes com uma empresa conceituada, com nome no mercado mas ao que tudo indica , cometi um erro e espero poder mudar de opinião, o que dependerá somente da matvsul.
As contas de energia e praticamente todo este relato, estão no grupo de whatsapp que mencionei acima.
Att.
Ronaldo
Compartilhe
Resposta da empresa
11/10/2023 às 16:36
Caro Ronaldo Gaieski Jr,
Esperamos que esta mensagem o encontre bem. Primeiramente, gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas pelo inconveniente que você enfrentou. Valorizamos profundamente sua opinião e levamos cada feedback a sério.
Para resolver sua preocupação da melhor forma possível, nossa dedicada equipe de pós-venda já foi acionada e está pronta para ajudar. Eles têm o compromisso de entender completamente o seu caso e fornecer a você o suporte necessário.
Estamos comprometidos em garantir a sua satisfação e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para resolver essa questão rapidamente. Você pode esperar um contato da nossa equipe de pós-venda nos próximos 3 dias (devido ao feriado). Eles estarão prontos para ouvir suas preocupações em detalhes e oferecer soluções adequadas.
Agradecemos sinceramente por sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para resolver este problema. Se houver mais alguma informação que você gostaria de compartilhar ou se tiver alguma outra preocupação, sinta-se à vontade para nos contatar diretamente em ******* ou pelo telefone*******.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos por nos dar a oportunidade de corrigir isso. Estamos aqui para você e ansiosos para restaurar sua confiança em nossos serviços.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente
M.A Soluções em Tecnologia