Politica de Garantia Absurda

Não resolvido
São Paulo - SP
06/02/2024 às 14:31
ID: 182060181
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPara meu azar comprei um bretelle Mauro Ribeiro Sports via ML, contudo, com apenas 2 utilizações e um pouco mais de 50 kms o forro descosturou e ficou cheio de buracos, além de varias outras partes desfiando e ficando cheio de linhas penduradas. Inclusive, a parte do forro que desfiou está com a costura aparentemente refeita e a mão, pois foge do padrão da costura da peça como um todo.
Dito isso, abri a garantia via ML, e pasmem, a marca pede 30 dias para analise da peça para ver se de fato a garantia será concedida.
Desculpe Mauro Ribeiro Sports, mas isso não é politica de uma marca que se coloca como Premium, estão usando o códido de defesa do consumir contra vcs mesmos, pois perdem a credibilidade e confiança entre Nós, ciclistas. No meu entendimento,
uma marca de produtos Premium, teria recolocado um novo bretelle imediatamente e fidelizado seu cliente, o qual iria recomenda-la para todos pela excelência e profissinalismo. E posteriormente levado a peça com defeito para laboratório, para analise de melhorias a partir dela. Agora, a conduta oferecida no meu caso é de marca pequena, daquelas que não preza pelo seu nome, qualidade e muito menos pela satisfação do seus clientes, lamentavel.
Ja não basta a frustação de comprar uma peça com base no marketing e ver ela apresentar defeitos com pouquissimo uso, me fazendo questionar se a qualidade do produto condiz com a proposta pela marca, ainda serei obrigado a esperar 30 dias de analise e boa vontade para solução.
Primeiro Mauro Ribeiro que compro, e ultimo, voltarei a comprar Free Force com certeza
Muito obrigado pela atenção
Compartilhe
Resposta da empresa
07/02/2024 às 10:21
Bom dia, Rodrigo.
Trabalhamos conforme artigo 18 do código de defesa do consumidor, que nos dá o prazo de 30 dias para sanar o vício. Como a garantia cobre apenas defeitos de fábrica e não uso indevido, se faz necessário uma análise da peça antes de efetuarmos a correção ou a troca do produto caso ele esteja com defeitos de fábrica mas não seja passível de conserto.
Conforme acordado com o revendedor onde você adquiriu a sua peça, a sua garantia foi aceita e estamos aguardando para recebê-la na fábrica e darmos andamento nos procedimentos internos.
Atenciosamente,
Equipe Mauro Ribeiro Sports.
Réplica do consumidor
07/02/2024 às 23:23
Uma empresa que quer se posicionar como fabricante artigos Premium não agiria desta forma, que pena, eu tinha uma
visão bem positiva da Mauro Ribeiro Sport, estava enganado, a que fica agora é a de produtos de má qualidade e de políticas baseadas em leis velhas e ultrapassadas, a boa e velha burocracia brasileira.
Perderam o cliente e minhas indicações aos amigos, já comprei outro bretelle, pois só estava com esse e não vou ficar sem pedalar mais de um mês esperando a boa vontade de vocês, mas, agora da Free Force, pois ja precisei de garantia deles e a historia por la é outra, Mauro Ribero nunca mais.
Obrigado
Consideração final do consumidor
07/02/2024 às 23:26
Produtos de má qualidade e a boa e velha burocracia brasileira no acionamento da garantia, não recomendo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
29/02/2024 às 11:09
Bom dia, Rodrigo!
Recebemos o seu produto em 09/02 e já no dia 20/02 ele foi despachado de volta pra você, o qual identificamos também já ter sido entregue em sua residência.
Esperamos que a agilidade e correção feita no produto lhe agrade.
Ficamos a disposição.
Atenciosamente,
Grupo Mauro Ribeiro Sports.