Insatisfação com Chocolate Branco e Preto da *****: Sabor forte de gordura e Textura Difícil de Trabalhar

Não respondida
Aceguá - RS
13/05/2026 às 17:53
ID: 248569641
Gostaria de registrar minha insatisfação com os chocolates da ***** que utilizei recentemente.
Recebi de presente de uma tia 1kg de chocolate branco e 1kg de chocolate preto da marca para preparar chocolates de Páscoa e presentear minha família nesta última Páscoa. Dediquei tempo, planejamento e carinho para produzir os doces, mas infelizmente a experiência foi extremamente decepcionante.
O chocolate branco apresentou um gosto muito forte de gordura, lembrando aqueles chocolates guarda-chuvinha de infância, com um sabor bastante desagradável e longe da qualidade que eu esperava da marca.
Já o chocolate preto apresentou uma textura muito grossa, difícil de trabalhar e de derreter/manusear, o que prejudicou bastante o rendimento, praticamente não rendia nada. Além disso, o sabor também não agradou; meus sobrinhos e outros familiares comentaram que o gosto não era bom.
Foi muito frustrante investir tempo e dedicação preparando os doces e, no final, perceber que o resultado foi comprometido pela qualidade do produto. Infelizmente, como os chocolates foram utilizados para preparar os doces de Páscoa para parte da minha família e o resultado não ficou como esperado, acabei precisando descartar cerca de metade do produto, o que me deixou bastante chateada, principalmente pelo desperdício.
Fiquei decepcionada porque já conhecia e confiava na marca inclusive utilizo o cacau da ***** há bastante tempo e gosto muito. Porém, ainda não conhecia os chocolates da marca, até porque na minha cidade não são produtos tão fáceis de encontrar.
Minha experiência com esse produto acabou sendo bem diferente do que eu esperava e espero um retorno da empresa com esclarecimentos e uma solução para essa situação. As fotos do produto fechado e do lote estão anexadas para auxiliar na análise do ocorrido.