Pneu novo estourou

Não respondida
São Paulo - SP
13/10/2021 às 09:47
ID: 131097181
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu marido Gerson Oliveira Silvério Lima comprou 2 pneus da marca DELINTE, ******* 75 R16C *******/108R (8 lonas) em 15/07/*******, há menos de 3 meses, e foi dito pelo vendedor que o pneu era muito resistente, foi feito o alinhamento e balanceamento no mesmo dia em que foi trocado os 2 pneus e inclusive com eles, o veículo é de carga uma Iveco City onde tem a capacidade 1800kg, isto está descrito no manual do veículo e inclusive no site da Iveco, enfim um certo dia estava trabalhando na rua e de repente o pneu começou a rasgar do lado, e como disse o carro é de carga onde a capacidade é 1800kg, e não carreguei meu carro acima do peso, e quando fui comprar na loja informei e sabe-se que é um carro de carga então acredito que o pneu é para aguentar a capacidade do carro, no laudo técnico informaram que carreguei acima do peso, isso não é fato, pois carrego carga leve e como disse o pneu deveria aguentar a capacidade máxima do carro, visto que é de carga e foi levado até o local, outro informaram falha mecânica, se levei meu carro até o local e foi avaliado, realizado na mesma loja alinhamento e balanceamento, então a culpa não é minha, e sim da loja que não fez corretamente, ou o pneu veio com algum defeito, um absurdo este laudo técnico, pois é um carro de carga onde sua capacidade máxima é 1800kg, e na loja foi o que eles me venderam informando que seria para este tipo de veículo e eles fizeram alinhamento e balanceamento, e colocaram os pneus, eu não sou mecânico e nem vendedor de pneus então a responsabilidade quanto a cliente e consumidor não é minha, solicito a troca ou devolução do dinheiro, caso não seja solucionado irei no PROCON.