Cobrança de dívida prescrita e assédio por SMS e ligações

Respondida
São Paulo - SP
07/06/2026 às 09:51
ID: 250708755
Venho denunciar as Empresas Max Brasil/Nova Brasil Negociações, CAMEC/ADJ Oliveira Advogados, por práticas abusivas através do SMS e chamadas telefônicas ao longo do tempo, fazendo tortura psicológica, sobre uma dívida prescrita, que desconheço até hoje; mas, na época, no calor da conversa, me forçaram fazer a negociação por táticas de coação (CDC - art.71), sem ter me dado a oportunidade de ter o histórico/demonstrativo da dívida que comprovasse a sua veracidade.
Portanto, não tenho compromisso legal com essas Empresas. Inclusive, não assinei nenhum documento que me comprometesse com a jurisdição arbitral (CAMEC), pois a "notificação" recebida por e-mail, torna-se juridicamente ilegal. Assim, saibam que medidas cabíveis, junto aos Órgãos Estatais competentes, já estão em andamento, visto que, pela legislação, tenho o direito de refutar sobre essas afirmações ilógicas.
ATENÇÃO: As pessoas que estão passando pelo mesmo constrangimento abusivo, ignorem essas Empresas, e procurem os Órgãos Públicos competentes para se assegurarem desse "Grupo de malfeitores".
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2026 às 16:59
Boa tarde, Regina.
Agradecemos o envio da sua manifestação, que foi devidamente recebida e encaminhada à Ouvidoria da Max Brasil.
Conforme nossos registros, foram realizadas tentativas de contato telefônico com o objetivo de prestar esclarecimentos e sanar todas as dúvidas relacionadas à sua solicitação. No entanto, não obtivemos êxito, tendo em vista que as chamadas foram direcionadas automaticamente para a caixa postal/voice mail.
Informamos que novas tentativas de contato ainda serão realizadas por nossa equipe, visando auxiliá-la da melhor forma possível e dar continuidade à tratativa.
Quando não conseguimos contato direto, seguimos o procedimento interno de registrar a ocorrência e responder por meio desta plataforma, solicitando que o consumidor retorne para darmos prosseguimento ao atendimento.
Reforçamos que a Max Brasil repudia práticas abusivas ou condutas que infrinjam os direitos do consumidor, atuando sempre em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD Lei 13.709/2018), garantindo a privacidade e a segurança nas tratativas.
Para que possamos agilizar o atendimento e esclarecer todos os pontos com maior brevidade, solicitamos, por gentileza, que entre em contato com nossa Ouvidoria pelo telefone (11) 5239-6336, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.
Permanecemos à disposição para auxiliá-la.
Atenciosamente,
Ouvidoria Max Brasil.