Cobrança indevida e ameaças da Max Brasil após quitação de dívida com Banco do Brasil

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Janaúba - MG

21/07/2025 às 15:31

ID: 222615161

No mês 04/25 quitei uma dívida com o Banco do Brasil fazendo o pagamento a essa referida empresa. Encerrei a conta e agora essa Max Brasil entra em contato comigo através de telefone e através de muita pressão e intimidação alega que devo 20.000 reais de custas processuais. Através de muita ameaça dizendo que vão bloquear meu salário, bloquear cartão de crédito e colocar nome no SPC/Serasa teria que pagar essa quantia naquele mesmo dia. Depois da pressão, ameaças e intimidação; me fez assinar no próprio celular um acordo onde a dívida cairia para 11.000. nisso pediu que falasse nome, CPF, endereço etc. Só que esses dados que falei e assinei me compromete com a aceitação da dívida. Usando de má fé nos obrigam a aceitação e a admitir a dívida.
Paguei 5 mil dessa dívida fictícia e me arrependo amargamente. Não paguem nada pois isso é [Editado pelo Reclame Aqui].
Já fiz boletim de ocorrência e dei entrada no procon.
Contínua me ligando e ameaçando a colocar o nome no SPC. Recebi hoje uma mensagem que em 10 dias meu nome estará no SPC.
Tomem cuidado e não passem seus dados por telefone e muito menos assinem nada pelo celular.
Eles usam de má fé e com intimidação chegam onde querem.
Façam boletim de ocorrência.
Isso pra mim é [Editado pelo Reclame Aqui] e já procurei um advogado que me disse a mesma coisa.
Max Brasil. Cuidado com ligação dessa empresa e de gente que se diz advogado da mesma.
Não passem seus dados por telefone quando pedirem e muito menos assinem nenhum contrato enviado por ZAP por eles. É [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] com intimidação e fragilidade da gente momento da ligação.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/07/2025 às 12:31

Boa tarde, Reinaldo Correa da Silva!

Informamos que sua manifestação foi recebida e devidamente encaminhada à Ouvidoria da Max Brasil.

Lamentamos qualquer transtorno causado e reforçamos que a Max Brasil atua com base na ética, transparência e no respeito aos direitos dos consumidores.

Conforme nossos registros, realizamos três tentativas de contato telefônico nos dias 21, 22 E 23 de julho de *******, com o objetivo de prestar esclarecimentos, tirar dúvidas e conduzir o atendimento de forma mais direta e eficaz. Até o momento, infelizmente, não obtivemos sucesso no contato.

Gostaríamos de esclarecer que buscamos constantemente oferecer o melhor atendimento, e não compactuamos com práticas abusivas ou que infrinjam a privacidade de qualquer pessoa. Prezamos pela segurança e confidencialidade no tratamento de todas as informações pessoais, conforme estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.*******/*******).

Foi aberto um chamado interno para apuração do ocorrido, e reforçamos que o caso já está sendo tratado com a devida atenção pelos nossos canais oficiais.

Por se tratar de assunto que envolve dados pessoais, não fornecemos informações detalhadas por meio de plataformas públicas, em respeito à intimidade, à legislação vigente e à segurança das informações.

Se preferir, poderá antecipar o atendimento entrando em contato diretamente com a nossa Ouvidoria pelo telefone*******.

Atenciosamente,
Ouvidoria Max Brasil
Max Brasil Negócios e Intermediações

Réplica do consumidor

16/01/2026 às 09:21

Continuam me ligando todos os dias de diversos números de telefone diferentes e mandando mensagens com intimidações e ameaças.