Cobrança indevida e assinatura sob pressão da Max Brasil

Em réplica
Santa Cruz do Capibaribe - PE
25/08/2025 às 11:14
ID: 225299501
Acerca de três meses eu comecei a receber ligações da Max Brasil dizendo que eu tinha uma dívida com eles. Eles me mandaram um documento e infelizmente eu assinei sobre a pressão deles dizendo que se eu não assinasse e não fechasse o acordo com eles eu iria ser processada minhas contas bloqueadas e meus bens penhorados, sendo que eu não reconheço nenhuma dessas dívidas com eles a dívida que tenho é com outra empresa que eu já fui atrás e sei muito bem com quem com quem está a minha dívida. Eles estão agindo de má fé, usando os dados das pessoas para estar cobrando dívidas indevidas com mensagens ameaçadoras com pressão psicológica e telefone telefone telefone telefone telefone telefones. E telefonemas clica coagem a pessoa a fazer o que eles estão dizendo sendo assim, eu não reconheço nenhuma das duas últimas assinaturas que eu infelizmente assinei com medo. Que eles realmente me processasse. Não reconheço nenhuma das duas assinaturas porque a pressão psicológica foi tanta tanta que não teve outra saída a não ser assim nesses documentos. Eu perdi r$ 5000 e eles vão ter que me devolver esses cinco mil reais. Porque isso não é justo eles fazerem isso com as pessoas e passarem impunes.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/08/2025 às 10:33
Boa tarde, jardy Tayna da Silva.
Agradecemos o envio da sua manifestação, que foi devidamente recebida e encaminhada à Ouvidoria da Max Brasil.
Conforme nossos registros, a Ouvidoria Max Brasil realizou tentativas de contato telefônico nos dias 25, 26 e 27/agosto/*******, com o objetivo de prestar esclarecimentos e sanar todas as dúvidas relacionadas à sua solicitação, porém, não obtivemos sucesso no atendimento.
Quando não conseguimos efetivar o contato após nossas tentativas, seguimos o procedimento interno de registrar a ocorrência e responder por meio desta plataforma, solicitando que o consumidor retorne para darmos prosseguimento à tratativa.
Reforçamos que a Max Brasil repudia práticas abusivas ou condutas que infrinjam os direitos do consumidor, atuando sempre em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD Lei 13.*******/*******), garantindo a privacidade e a segurança nas tratativas.
Para que possamos dar continuidade ao atendimento e esclarecer todos os pontos, solicitamos que entre em contato com nossa Ouvidoria pelo telefone*******, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
27/08/2025 às 10:37
Estou tentando ligar para a Ouvidoria, e o número não corresponde!
Réplica do consumidor
27/08/2025 às 10:42
Mim mandem um número para que eu possa ligar para vocês!
O número indicado na mensagem não funciona.
Réplica da empresa
02/09/2025 às 13:18
Boa tarde, jardy Tayna da Silva.
Agradecemos o contato e esclarecemos que o número correto para falar com a Ouvidoria da Max Brasil é:*******. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Por se tratar de um número comum (não *******), é necessário ter crédito suficiente em seu telefone para efetuar a ligação. Recomendamos também que confirme se o aparelho está com sinal disponível e tente ligar em horário comercial para garantir atendimento.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ouvidoria Max Brasil
Max Brasil Negócios e Intermediações Financeiras Ltda.