Cobrança de valor indevido na rematrícula

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/06/2026 às 17:58

ID: 252175881

Antes de entrar no curso, me prometeram 40% de desconto para o curso todo, por se tratar da minha segunda graduação. Já entrei em contato com a UNIMAX 4 vezes por 3 canais diferentes e eles ainda não corrigiram o valor da rematrícula. Isto correu não só comigo, mas com diversos alunos. O que me faz pensar: se trata de uma prática desleal da instituição? Quero crer que não. De toda forma, exijo a pronta correção dos valores e a manutenção do que foi combinado no início do curso.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/07/2026 às 12:17

Prezado Sr. Ricardo, bom dia.

Informamos que, no período em que sua reclamação foi registrada, a Instituição estava realizando ajustes sistêmicos relacionados ao cadastramento das bolsas de estudo.

Dessa forma, solicitamos, por gentileza, que verifique o boleto referente à sua matrícula e nos informe se o desconto já consta corretamente no documento, uma vez que a regularização foi efetuada em sistema no dia 26/06.

Ficamos no aguardo de seu retorno.

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

07/07/2026 às 15:55

Mesmo depois de de corrigido o problema e ter sido informado da correção, o problema persistiu. Foi necessário acionar o Procon para resolver o problema. Nenhum funcionário do atendimento da faculdade soube informar nada sobre o que estava acontecendo mesmo após 6 tentativas de contato. Infelizmente, precisa melhorar muito.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2