RECEPCIONISTAS ANTIÉTICOS REPASSAM DADOS PESSOAIS PARA TERCEIROS SEM A NOSSA AUTORIZAÇÃO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

08/07/2022 às 22:12

ID: 146470389

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sou residente do apart hotel Max Savassi, que funciona tanto como condomínio quanto hotel. Hoje, dia 08 de julho de *******, eu fui verbalmente atacada por uma mulher aleatória enquanto entrava no elevador. Eu havia chamado k elevador, que estava com pessoas sem máscara no rosto. Então eu pedi que essas pessoas botassem máscara pois apesar de ser obrigatório em BH os funcionários do hotel jamais pedem que os hóspedes cumpram os protocolos sanitários e sobra para os moradores fazerem o serviço deles. A resposta dessas pessoas para mim foi: se você não está satisfeita, espere o outro elevador chegar e use ele - o que foi exatamente o que eu fiz! No entanto, uma mulher que escutou a conversa começou a me atacar verbalmente e de forma r4cist4, questionando se eu era faxineira do hotel pois eu tinha cara de faxineira e deveria estar no elevador de serviço ao invés do elevador social, ela disse ainda que com certeza eu não deveria ter dinheiro para pagar a diária neste hotel e foi embora em direção à rua dando muita risada. Cerca de duas horas depois eu sou chamada na recepção porque dois policiais militares queriam falar COMIGO (???) Mandei eles subirem pro meu apartamento, para ter mais privacidade. Essa mesma mulher que me ofendeu no elevador (a r4cist4) ligou pro *******, passou meu nome e o número do meu apartamento para a polícia e disse que EU é que tinha ofendido ELA! Oi?! Eu nunca vi essa mulher antes, realmente não conheço nem de vista e nem ela me conhece LOGO os recepcionistas deram os meus dados para ela e por isso ela sabia quem eu era e onde eu morava! Detalhe: em nenhum momento me foi solicitada permissão para que os meus dados fossem compartilhados com essa estranha, muito pelo contrário: já tive muitos problemas antes com o hotel por eles terem passado os meus dados para terceiros sem a minha permissão! Já falei várias vezes com o Clayton (gerente da recepção) sobre isso pois tal ato fere meu direito de privacidade; além disso a LGPD existe e deve ser cumprida! Eu já pedi que os recepcionistas fossem melhor treinados e o Clayton me garantiu que seriam mas eu diria que 99% deles são anti éticos, anti profissionais, preguiçosos e desqualificados demais para exercerem tal cargo que, cá entre nós, nem é tão difícil assim.. Eu tenho mais de 20 anos de experiência na hotelaria de luxo internacional e expliquei para o Clayton sobre DATA PROTECTION várias vezes mas obviamente nada mudou e eu continuo tendo a minha privacidade e os meus dados violados por essas pessoas. A gerente geral Fernanda e o síndico do condomínio Antônio Carlos também estão cientes de uma série de problemas que ocorrem no hotel devido ao despreparo dos funcionários e nada fizeram em nenhuma ocasião. Inclusive eu liguei para o síndico depois que a polícia foi embora do meu apartamento hoje pedindo orientação. A resposta do síndico foi: não sei se você tem religião mas este seria um bom momento para você começar a rezar , não posso fazer nada porque isso não tem nada a ver com o condomínio, com certeza você deve ter feito alguma coisa para irritar essa mulher e se você não se sente segura no prédio talvez fosse melhor você morar em outro lugar. Sim, ele teve a coragem de culpabilizar a vítima e me falar para ir embora! Vejam como o morador deste condomínio está completamente desamparado! Eu estou deixando este relato aqui no dia em que ele ocorreu para que fique registrado, mas além disso as medidas cabíveis serão tomadas e os recepcionistas Lucas Santos e Rosana Alves (que estavam aqui no horário do ataque e consequentemente foi um dos dois quem passou meus dados à agressora) também serão notificados. Aos que pensam em se hospedar futuramente nessa espelunca: há uma série de apart-hotéis na região da Savassi com o nível infinitamente superior ao Max Savassi, tanto de serviços quanto de pessoal. Não cometam o mesmo erro que eu cometi, de vir pra cá. O Max Savassi é um verdadeiro circo dos horrores e ninguém nunca vai fazer nada para te ajudar quando você precisar de ajuda então simplesmente procure outro lugar para ficar. Quem avisa, amigo é.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/01/2026 às 20:47

A pedido do Reclame Aqui, retorno para encerrar formalmente esta reclamação, registrada há 3 anos e JAMAIS atendida ou respondida. Outros problemas relacionados a privacidade também ocorreram ao longo dos anos.

Em razão da violação da minha privacidade e dos meus dados pessoais, bem como de episódios recorrentes de violação e/ou não entrega de correspondências na recepção, fui obrigada a adotar medida excepcional, abrindo uma caixa postal nos Correios, para preservar minha segurança e intimidade.

Apesar das reiteradas tentativas de contato, a gerente geral, *****, sempre se manteve inacessível, optando por não responder reclamações ou mensagens, o que evidencia omissão administrativa contínua.

Encerrando esta reclamação, registro que nenhuma providência foi adotada, nem qualquer resposta foi fornecida, refletindo a forma como situações graves são tratadas neste local.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0