Cobrança indevida e bloqueio de exame de bioimpedância após solicitação de cancelamento

Em réplica
Fortaleza - CE
17/07/2026 às 12:12
ID: 254169491
No começo desse ano me matriculei na MaxForma do Eusébio/CE, unidade 1, via atendimento por Whatsapp. Ciente da cláusula abusiva de solicitação de cancelamento somente de forma presencial e com 1 mês de aviso prévio. Garantido nesse mesmo contrato, tenho direito a um exame de bioimpedância por mês. Tenho realizado mensalmente e o resultado sempre saia de forma instantânea. Mês passado solicitei o cancelamento do plano por recorte falta de estrutura da academia de garantir aulas coletivas de bicicleta, com constante falta dos instrutores, e equipamentos em impossibilidade de uso, como bicicletas sem pedal e esteiras sem aterramento (dando choque durante o uso), motivo de reclamações que jamais foram retornadas. Esse mês, paguei normalmente já que tem que cumprir o abusivo aviso prévio, e realizei o exame de bioimpedância no último dia 13/07 na unidade da Washington Soares. O exame está bloqueado como se eu estivesse inadimplente. Em contato com a academia a qual me matriculei, fui informado que tem que esperar o gerente liberar o crédito, como se não fosse algo recorrentemente automático e como se fosse um favor. Hoje, 17/07, entrei em contato e o informe é que devo esperar essa tal liberação do gerente, sem prazo, sem espectativas. Tentativa clara de [Editado pelo Reclame Aqui] o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 14:22
Olá, tudo bem?
Lamentamos o ocorrido e entendemos a insatisfação relatada.
Esclarecemos que o exame de bioimpedância é um benefício disponibilizado mensalmente aos alunos conforme as condições do plano contratado. No entanto, identificamos que o crédito do exame pode ter sido impactado por uma instabilidade/falha no sistema, o que ocasionou a necessidade de uma liberação manual.
Ressaltamos que essa situação não se trata de uma tentativa de prejudicar ou [Editado pelo Reclame Aqui] o consumidor. Nossa equipe está verificando o ocorrido para regularizar o acesso ao exame e garantir a utilização do benefício.
Pedimos desculpas pelos transtornos e permanecemos à disposição para solucionar a situação da melhor forma possível.
Réplica do consumidor
24/07/2026 às 10:14
Sempre a culpa é do sistema, mas e quando vão entrar em contato comigo para reaver esse dano? O mesmo prazo das reclamações presenciais (3 meses e nenhuma resposta ainda)? Aguardando retorno.