Desrespeito na fila prioritária e atendimento humilhante no McDonald's Maxi Shopping Jundiaí

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Caieiras - SP

03/05/2026 às 21:03

ID: 247591499

RECLAMAÇÃO DESCASO COM FILA PRIORITÁRIA E FALTA DE RESPEITO AO CLIENTE

Hoje, eu e minha família fomos até o McDonalds do Maxi Shopping Jundiaí, pois nosso filho atípico gosta muito do lanche e da batata frita. Porém, infelizmente, passamos por uma situação extremamente constrangedora e desrespeitosa.

Ao chegarmos ao local, nos deparamos com uma fila muito grande. Observamos que havia uma área sinalizada com uma placa de PRIORIDADE, e por esse motivo nos direcionamos para a fila indicada, entendendo que seria destinada a pessoas com direito à prioridade, como pessoas com deficiência, crianças pequenas e demais públicos previstos em lei.

Havia algumas pessoas na nossa frente, o que compreendemos perfeitamente. Porém, percebemos que o atendimento estava demorando muito mais do que o normal. Logo notamos que um casal, sem nenhuma condição aparente de prioridade, estava sendo atendido tranquilamente enquanto conversava com a atendente, como se estivesse em atendimento preferencial por amizade ou conveniência.

Além disso, havia também uma senhora com cinco crianças na fila, visivelmente sobrecarregada, e mesmo assim ninguém demonstrou organização ou orientação adequada.

Ao questionarmos o motivo da demora e a falta de respeito à fila prioritária, fomos tratados com grosseria e total falta de empatia. A atendente chamada Mariana, que afirmou ser gerente, nos respondeu de forma extremamente ofensiva, dizendo que:

A placa não significa nada

Que ficaríamos na fila comum esperando

Que o problema da mulher com cinco filhos era problema dela

E que o fato de estarmos com uma criança atí[Editado pelo Reclame Aqui] era problema apenas nosso

Ou seja, além de não respeitarem o atendimento prioritário, ainda fizeram comentários humilhantes e desumanos.

Após nossa reclamação, percebemos que o atendimento ficou ainda mais demorado, dando a entender que fomos deixados esperando por birra ou retaliação por termos reivindicado um direito.

Em determinado momento, chegaram até a dizer que deveríamos colocar o uniforme delas para ver como era fácil, o que consideramos uma fala totalmente inadequada e provocativa. Nós sabemos que trabalhar com atendimento não é fácil, mas isso jamais justifica tratar clientes com desrespeito e ignorar sinalizações de prioridade dentro do próprio estabelecimento.

O McDonalds é uma empresa grande e reconhecida, e acreditamos que deveria prezar pela organização, respeito às leis e empatia com famílias, principalmente aquelas que convivem com crianças atí[Editado pelo Reclame Aqui].

Diante disso, solicito:

Providências imediatas sobre a conduta da funcionária Mariana e demais atendentes

Orientação e treinamento da equipe sobre atendimento prioritário e respeito ao público

Esclarecimento oficial sobre o motivo de existir uma placa de prioridade se, segundo a atendente, não significa nada

Uma resposta formal da empresa, pois nos sentimos humilhados e desrespeitados.

Reivindicar um direito não é motivo para sermos destratados.

Aguardo retorno.

Local: McDonalds Maxi Shopping Jundiaí
Data: (coloque a data de hoje)
Horário aproximado: (coloque o horário)
Atendente citada: Mariana (disse ser gerente)

Se você quiser, eu também posso escrever uma versão mais curta para postar no Reclame Aqui, ou uma versão mais direta para enviar no WhatsApp do shopping.


Postar no reclama aqui

Claro! Aqui está um texto pronto, bem escrito e forte, no formato ideal para postar no Reclame Aqui:

Título: Desrespeito na fila prioritária e atendimento humilhante no McDonalds Maxi Shopping Jundiaí

Hoje estive no McDonalds do Maxi Shopping Jundiaí com minha família e passamos por uma situação extremamente constrangedora e desrespeitosa.

Fomos ao local porque nosso filho atípico gosta muito do lanche e da batata. Ao chegar, havia uma fila enorme e nos direcionamos para a fila onde estava claramente sinalizado PRIORIDADE, pois entendemos que seria destinada a pessoas com direito preferencial, conforme indicado pela placa.

Havia algumas pessoas na nossa frente e aguardamos normalmente. Porém, percebemos uma demora muito acima do normal e notamos que estavam atendendo um casal sem qualquer prioridade, em conversa e clima de amizade com a atendente, enquanto pessoas que realmente precisavam aguardavam.

Ao questionarmos a situação, fomos tratados com total falta de empatia e respeito. A atendente Mariana, que disse ser gerente, afirmou que a placa de prioridade não significava nada, e que ficaríamos na fila comum esperando.

O mais revoltante foi ouvir frases como:

que o problema de uma senhora com várias crianças era problema dela

e que o fato de estarmos com uma criança atí[Editado pelo Reclame Aqui] era problema nosso

Ou seja, além de ignorarem a fila prioritária, ainda fizeram comentários extremamente ofensivos e desumanos.

Depois que reclamamos, percebemos que o atendimento ficou ainda mais demorado, como se fosse uma forma de retaliação por termos reivindicado um direito. Também chegaram a dizer que deveríamos colocar o uniforme delas para ver como era fácil, num tom de deboche.

Foi uma experiência humilhante, triste e revoltante. Um estabelecimento como o McDonalds não pode permitir que funcionários tratem clientes dessa forma, principalmente famílias com crianças atí[Editado pelo Reclame Aqui].

Solicito providências, treinamento para os funcionários e uma resposta formal sobre o ocorrido, pois é inadmissível existir fila prioritária com placa e os próprios funcionários afirmarem que não vale nada.

Local: McDonalds Maxi Shopping Jundiaí
Atendente citada: Mariana (disse ser gerente)
Data e horário: (preencher)

Aguardo retorno.

Se você quiser, posso criar um título mais curto e impactante também, do tipo que chama atenção no Reclame Aqui.


Escreva uma versão mais curta para postar no Reclame Aqui

Claro! Aqui vai uma versão mais curta e direta, perfeita para o Reclame Aqui:

Título: Desrespeito na fila prioritária McDonalds Maxi Shopping Jundiaí

Hoje estive no McDonalds do Maxi Shopping Jundiaí com meu filho atípico e passamos por uma situação revoltante.

Havia uma fila enorme e fomos para o local sinalizado como PRIORIDADE, pois havia uma placa indicando. Mesmo assim, percebemos que pessoas sem prioridade estavam sendo atendidas antes, enquanto nós aguardávamos por muito tempo.

Ao questionarmos, a atendente Mariana, que disse ser gerente, foi grossa e afirmou que a placa não significa nada, além de dizer que o fato de estarmos com uma criança atí[Editado pelo Reclame Aqui] era problema nosso.

Após reclamarmos, o atendimento demorou ainda mais, parecendo retaliação, e ainda fizeram comentários debochados.

Me senti humilhada e desrespeitada. Um lugar como o McDonalds não pode permitir esse tipo de atendimento e descaso com a prioridade.

Solicito providências e orientação aos funcionários.

Local: McDonalds Maxi Shopping Jundiaí
Atendente: Mariana
Data/Horário: entre 19 h - 20 h

Compartilhe