Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/07/2023 às 13:47

ID: 168157137

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Por diversas vezes, venho recebendo contato da empresa MAXIMO ADVOGADOS ASSOCIADOS, aonde seus prepostos são sempre categoricos em deixar o consumidor constrangido. Mas na data de hoje, um dos prepostos passou do limite. O TIAGO ALCANTARA, me chamou por diversas vezes de [Editado pelo Reclame Aqui] e deixou claro que não estava em posição de exigir nenhum tipo de acordo somente aceitar o que eles informavam.
Em *******, fiz uma compra de livros, o qual não consegui honrar o pagamento, desde então quando acabou a pandemia tentei negociação do valor porem eles aumentaram o valor de forma surreal e ficaram por diversas vezes me obrigando a pegar o cartão de terceiros para efetuar o pagamento.
Hoje, o Tiago, começou a encaminhar diversas mensagens a minha tia e a minha mãe que não tem nada haver com a compra realizada por mim, repassando informações da divida que contrai com a empresa Mundial Editora - L A M FOLINI - ME, inscrita no CNPJ 07.*******.*******/*******09.
Fora isso, o mesmo me ligou 40 vezes durante o periodo de 1 hora e em todas as ligações que atendi o mesmo me constrangeu gritando ao telefone que eu não tinha escolha que tinha que pagar. Informei a eles que não me negava a pagar, mas que pagaria em juízo pois me senti muito abalada com toda esta situação e que abriria um processo administrativo no procon informando o ocorrido, pois a forma de cobrança deles estava fora do metodo de cobrança instituido pelo codigo do consumidor.
Abri um B.O e uma reclamação no PROCON, pois me senti totalmente agredida da forma que ele falou comigo.

Gostaria de deixar registrado para que ninguem caia no papo constrangedor e mau carater de alguns dos prepostos deles.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/07/2023 às 20:16

Estimado/a, o escritório Máximo Advocacia Sociedade de Advogados não efetuou contato com Vossa Senhoria para efetuar qualquer tipo de cobrança.

O nosso escritório não efetua cobranças em favor das empresas Bookplay, Faculdade play, Mundial Editora, Edit Brasil.

Comunicamos que este escritório nunca foi representante ou prestou serviços para as empresas mencionadas, nem mesmo ligou para Vossa Senhoria realizando cobranças.

Várias reclamações registradas são referentes a realização de cobrança de um escritório denominado Máximos Advocacia; veja que a palavra no plural Máximos. Já o nosso escritório, é Máximo Advocacia Sociedade de Advogados, ou seja, no singular.

Assim sendo, fica claro que não se trata do mesmo escritório, pois o escritório Máximo Advocacia Sociedade de Advogados, possui site com endereço https://******* Por outro lado, o escritório que supostamente realizou as cobranças, Máximos Advocacia, tem o site em que a palavra advocacia vem primeiro https://*******), e a do nosso escritório, a palavra advocacia vem depois https://*******). Lado outro, aquele é .com, sendo que o escritório notificante é https://*******

Repita-se, a Máximo Advocacia Sociedade de Advogados, não tem e nunca teve como cliente, as empresas Bookplay, Faculdade play, Mundial Editora, Edit Brasil, jamais lingando para quaisquer dos consumidores que mantiveram relação jurídica com eles.

Fique atento, pois deve estar sendo vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] perpetrados por terceiro.

Contamos com a ajuda de vocês para identificar estas pessoas que estão cometendo ilícitos, enviando informações para o e-mail *******

Não iremos permitir que nenhuma pessoa possa prejudicar a reputação do Escritório Máximo Advocacia Sociedade de Advogados, pois este foi fundado pelo professor
e advogado Alexandre Máximo Oliveira, tendo como objetivo prestar serviços exclusivos de consultoria jurídica com excelência.

Assim, com informações a respeito de pessoas que estejam utilizando indevidamente o nome do escritório, iremos promover todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis ao caso.

Atenciosamente,

Máximo Advocacia Sociedade de Advogados

Consideração final do consumidor

16/11/2023 às 11:34

Empresa vitima de [Editado pelo Reclame Aqui] utilizando o nome deles.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7