Troca de vestido não realizada e falta de resposta da loja Maxis

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Bento Gonçalves - RS

05/03/2026 às 17:41

ID: 242443329

MAXIS
CNPJ: *****
Whatsapp: *****

Comprei um vestido de viscose na Maxisloja (https://maxisloja.com.br), via internet (pedido n *****). O valor da compra foi de R$ 179,90, mais frete de R$ 34,47, totalizando R$ 214,37.
O vestido ficou um pouco pequeno e não correspondeu às expectativas. No vídeo da internet, o mesmo parecia diferente.
No dia 26/11/25, dentro do prazo legal, enviei um whats para a empresa, informando a situação e solicitando a troca do mesmo.
No dia seguinte, 27/11/25, me responderam o whats, informando que iriam providenciar a etiqueta de troca e que me enviariam a mesma.
No dia 4/12/25, como ainda não haviam me respondido, reforcei o pedido, informando o vestido a ser trocado e o vestido que eu queria, de mesmo valor que o anterior. Enviei fotos dos mesmos e o tamanho desejado.
No dia 5/12/25, me enviaram a etiqueta de troca. No mesmo dia, postei o vestido no Correio.
No dia 29/12/25, enviei whats, informando que o vestido que eu havia enviado estava parado em Cajamar/SP.
No dia 12/01/26, me enviaram um whats, me informando que haviam recebido o vestido e me pediram qual seria o objeto da troca. No mesmo dia, informei novamente a eles qual seria o vestido e o tamanho que eu gostaria, postando a foto e o link do mesmo.
Me responderam que a loja fica em São Paulo e que o atendimento era apenas online. Perguntei se eu deveria fazer a troca no site. Pararam de me responder.
No dia 14/01/26, me informaram que o vestido da troca já estava em trânsito e me passaram o código para o acompanhamento da entrega.
No dia 19/01/26, recebi um vestido, porém não era o vestido escolhido.
Nos dias 19 e 20/01/26, entrei em contato e expliquei o caso, solicitando a troca do vestido e não me responderam mais. Qualquer coisa digitada no whats era respondida pela IA ou robô, Como posso ajudar? Escolha uma opção. E não saía disso,
Protocolei reclamação no Procon e aguardei o prazo legal de um mês. Segundo o Procon, a empresa não os respondeu. Entraram novamente em contato, mas a empresa não os respondeu até o momento.
Solicito que seja feita a troca correta.
Não havendo solução, terei que procurar o Juizado de Pequenas Causas.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 09:23

Oii, sentimos muito pelo transtorno, vimos que o seu caso já foi resolvido no whats.

Réplica do consumidor

13/03/2026 às 15:01

Já enviei o vestido para a troca, conforme etiqueta que me foi enviada pela loja. Porém, estou no aguardo do recebimento do novo vestido.

Réplica da empresa

20/03/2026 às 08:59

Oii, o codigo de rastreio da sua troca ja foi enviado no seu whatsapp

Consideração final do consumidor

23/03/2026 às 20:46

Editado Pelo Reclame AQUI, me atenderam e efetuaram a troca do vestido. Antes disso, não me atendiam. Mas agora já está tudo certo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7