ALTERAÇÃO DE VOO

MaxMilhas
Foz do Iguaçu - PR
17/06/2024 às 12:26
ID: 190973959

Comprei uma passagem da companhia azul pela MaxMilhas para Porto Alegre dia 17/07 e até o momento meu voo está confirmado, não consigo contato com a empresa, preciso de ajuda.

26/06/2024 às 09:15

Olá Brenda, tudo bem?

Meu nome é Leandro, e estou entrando em contato como parte da equipe responsável por garantir a satisfação dos nossos clientes aqui na Maxmilhas. Foi um prazer lhe auxiliar em sua tratativa.

Conforme conversamos pelo whatsapp, a Cia nos informou que deve retornar a nossa tentativa de cancelamento em julho, mês em que o voo está programado para ocorrer. Compreendemos sua necessidade de resolver a situação o mais breve possível, porém, as Cias estão programando o retorno para os casos Rio Grande do Sul aos poucos, devido ao grande número de voos.

Sendo assim, sua tratativa está seguindo internamente e entraremos em contato assim que a Cia nos der um retorno.

Analisamos a sua compra e observamos que ela foi realizada com a Tarifa C. Gostaria de explicar o que isso significa em relação à sua reserva:

Na Tarifa C, é possível realizar a remarcação, porém, a companhia aérea pode cobrar multas por essa alteração. A isenção dessas multas ocorre em casos de alteração involuntária por parte da companhia aérea.

E o que é considerado uma alteração involuntária?

Resumindo, uma alteração involuntária acontece quando o voo programado sofre uma mudança significativa no horário ou na data original. Essa mudança pode ser causada por vários fatores, como ajustes na malha aérea ou situações pontuais em aeroportos. Conforme a Resolução 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), as companhias aéreas são obrigadas a oferecer remarcações ou cancelamentos gratuitos em casos de mudanças:

- Voos nacionais: A alteração deve ser igual ou superior a 31 minutos.
- Voos internacionais: A alteração deve ser igual ou superior a 1 hora e 1 minuto.

Sigo á disposição no caso de dúvidas; é só responder de forma privada ou realizar uma réplica que somos notificados.

Cordialmente,
Leandro Lopes
Setor de experiência do cliente.

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens