Cadê meu dinheiro?

MaxMilhas
13/05/2024 às 13:54

Fiz uma reserva de hotel com cancelamento grátis (reserva 255-7540254). A reserva foi cancelada ano passado e até hoje não recebi o estorno de R$ 1.076,41. Cadê meu dinheiro, Max Milhas? Não sou ONG pra ficar sustentando vocês. Eles falam que atendem por email e WhatsApp, mas tentei diversos contatos e zero retorno. Quero saber quando vou receber meu dinheiro de volta!

13/05/2024 às 15:58

Olá, Gabriel! Boa tarde.

A Maxmilhas entrou em recuperação judicial dia 21/09/2023. Essa medida tem como objetivo negociar todos os pagamentos aos fornecedores, de forma a manter a viabilidade financeira do negócio.

A sua reserva foi cancelada unilateralmente pelo fornecedor da hospedagem. Sendo assim, pedimos que informe ao hotel que todo fornecedor tem responsabilidade solidária com o cliente, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º), mesmo que o pagamento dele conste como parte da Recuperação Judicial.

Infelizmente, não podemos arcar com as despesas de compras anteriores ao pedido da Recuperação Judicial até que o plano de pagamento seja aprovado pelos credores.

Caso o hotel não o receba e você arque com uma nova reserva, você pode se habilitar no processo de recuperação judicial.

Caso o hotel se negue a te receber, e você arque com uma nova reserva, envie um email para comprovantehoteis@maxmilhas.com.br com o código da sua reserva. Já vamos registrar o ocorrido. Em poucos dias, teremos um site da Recuperação Judicial no qual você poderá realizar o seu pedido de transferência do crédito da RJ. Te informaremos assim que o site da Recuperação Judicial estiver disponível.

Prezamos por cada viagem e hospedagem de nossos clientes. Sabemos que lidamos com planos e sonhos. Acreditamos na transformação que uma viagem é capaz de fazer na vida de cada pessoa. Não mediremos esforços para passar por esse momento e seguir honrando todos os nossos compromissos.

Seguimos à disposição.

Equipe MaxMilhas

14/05/2024 às 12:27

Como imaginei, uma resposta pronta... É claro que o hotel não me recebeu. Se trata de um hotel em outro país, portanto o CDC não tem jurisdição lá. E como eu fico? Vocês pedem recuperação judicial causada por anos de má gestão financeira do negócio e o cliente sai [Editado pelo Reclame Aqui]? Nunca tive negócios com vocês. A primeira vez acontece isso. Vocês deviam arcar com o que eu paguei e com a diferença de valor pago por uma nova hospedagem, já que a causa foi toda de vocês.

13/06/2024 às 10:14

Empresa má gerenciada.

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens