Cancelamento da passagem e aumento da passagem após o pagamento

MaxMilhas
Cubatão - SP
04/12/2023 às 11:59

Comprei uma passagem de Joao Pessoa para Cuiabá que estava em promoção, foi realizado o pagamento via PIX, o status ficou "aguardando a emissão" e foi cancelado sem prévia e não foi dado a proposta de outra viagem. O pagamento foi realizado, a viagem possuía um desconto, foi informado pela empresa que o dinheiro seria estornado e deveria ser comprado outra passagem. A passagem não possui mais o desconto de quando foi comprado.

Origem: João Pessoa
Destino: Cuiabá
Data do embarque: 18/12/2023
Horário do voo: 17:35
Empresa: GOL

04/12/2023 às 15:24

Olá Rubens!
Tudo bem?

Sentimos que sua experiência não tenha sido boa. Agradecemos o seu feedback e aproveito para ressaltar que sua contribuição é muito importante para que possamos rever nossos processos e oferecer melhorias para nossos usuários.

Seu voo sofreu um aumento de valor por parte da companhia aérea no momento da emissão. As passagens de avião não têm preço fixo como as de ônibus. Em um mesmo voo dentro do Brasil, por exemplo, é possível ter passageiros que pagaram R$ 59 outros que pagaram R$ 92 e ainda outros que pagaram R$ 479. Todos eles vão receber exatamente o mesmo serviço e isso é assim no mundo todo, isso se chama Yield management.

O que acontece é que a companhia divide o voo em vários pedaços (conjuntos de poltronas) e as passagens de cada grupo terão preços diferentes. Observe que o serviço prestado será exatamente o mesmo, só vai mudar o valor.

Às vezes a companhia oferece uma promoção com 36 passagens por R$ 59 no grupo 1. Quando vende essas 36 passagens, o preço automaticamente muda para o grupo seguinte.

Assim acontece até que o avião esteja lotado e as últimas passagens, podem custar milhares de reais!
Entendemos o seu questionamento.

O nosso site existe para que as pessoas economizem, então também ficamos muito tristes quando o aumento de milhas acontece. Procuramos sempre deixar as informações claras aos nossos clientes antes da compra e, para isso, existem em nossos termos e condições, ressaltado na cláusula 7.1.1, informações sobre a possibilidade de alteração na quantidade de milhas ou indisponibilidade no voo.

Tal informação também pode ser vista na tela de pagamento (antes da confirmação) e no e-mail que enviamos assim que você finaliza a sua compra, intitulado compra em análise.

É importante esclarecer que a Maxmilhas é uma plataforma de intermediação de compra e venda de passagens, a qual é uma plataforma de pesquisa, comparação e intermediação de emissão de bilhetes.

Dessa forma, caso ocorra qualquer inconsistência no sistema de emissão da plataforma da cia aérea escolhida por você para voar, não conseguimos finalizar o seu pedido.

Isso porque buscamos em tempo real os voos que estão sendo oferecidos pelas cias no momento de sua busca, e dependemos totalmente da companhia aérea para resgatar aquele determinado bilhete, e enviar o seu localizador.

Atualmente as emissões são automáticas, e com isso conseguimos reduzir estes casos para menos de 4% das passagens adquiridas conosco, pois a primeira tentativa de confirmar a passagem no site da companhia dura menos de 1 minuto. Continuamos aprimorando nossos processos para reduzir ainda mais este tipo de situação.

Caso tenha alguma dúvida, não precisa fazer réplica ou outra reclamação, é só me avisar por mensagem privada. Além de ser mais fácil, consigo te responder mais rápido nesse canal.

Agradecemos sua compreensão.

04/12/2023 às 16:22

Não resolveu o problema, ainda é um caso de propaganda enganosa, quando se trata da promoção aplicada na passagem e após a compra o valor altera e é cancelada e solicitam para pagar o preço mais caro. A empresa está agindo de [Editado pelo Reclame Aqui] com os seus clientes.

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens