Cancelaram minha viagem dizendo que foi a companhia aérea, e não foi.

MaxMilhas
Macapá - AP
04/12/2023 às 14:46

Estou extremamente arrasada, fiz a compra de 2 passagem para foz do Iguaçu, e agora a maxmillhas cancelou minha viagem em cima da hora , não consigo contato com eles , no sites dele aparece omitida a passagem , mais vc chega pra fazer o check in, a companhia não encontra sua reserva.
Quero meu dinheiro de volta .

04/12/2023 às 14:56

Olá Maria Albanita, Boa Tarde!

Meu nome é Mateus e vou te passar algumas orientações:

A Maxmilhas entrou em recuperação judicial dia 21/09/2023. Essa medida tem como objetivo negociar todos os pagamentos aos fornecedores, de forma a manter a viabilidade financeira do negócio.

Infelizmente, não podemos arcar com as despesas de compras anteriores ao pedido da Recuperação Judicial até que o plano de pagamento seja aprovado pelos credores.

Portanto, a dívida que teríamos para com o fornecedor, relativa a essa reserva, será transferida para você dentro da recuperação judicial, o que significa que o direito sobre esse débito passará a ser seu. Temos o prazo inicial de 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial prevendo as condições para pagamento de todas as dívidas sujeitas à recuperação judicial. Não mediremos esforços para apresentar esse plano o quanto antes.

Orientações gerais:

Solicitação de manutenção de sua passagem:

Conforme a Resolução 400 da ANAC, após a emissão da passagem ter se realizado, há um contrato entre você e o referido transportador. Caso a companhia tenha autorizado o cancelamento de uma passagem ativa, é necessário você entrar em contato direto com a cia aérea e pedir a manutenção de sua reserva.

Reforçamos que, nossos parceiros comerciais, como os fornecedores de bilhetes aéreos e outros da [Editado pelo Reclame Aqui] de consumo, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º), têm responsabilidade solidária com o fornecimento dos serviços ao cliente e estão obrigados por lei a cumprir as reservas efetuadas.

Seguimos á inteira disposição no caso de dúvidas; é só responder de forma privada que somos notificados.

Cordialmente,
Mateus
Setor de experiência do cliente .

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens