Cancemento de passagem não reportado à financeira do cartão de crédito.

MaxMilhas
Pelotas - RS
27/05/2024 às 21:51

Prezados,

Venho uma vez mais por meio deste expressar minha insatisfação com a empresa MaxMinhas em relação ao cancelamento de passagens aéreas efetuado há mais de 15 dias, devido à catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul. Apesar da promessa da empresa de que o estorno do valor pago seria processado em até três faturas subsequentes, verifiquei com minha operadora de cartão de crédito, Nubank, e constatei que nenhum procedimento de cancelamento foi iniciado por parte da MaxMinhas até o momento.

Esta situação é inadmissível, especialmente considerando o contexto de tragédia socioambiental em que me encontro, onde recursos financeiros são mais necessários do que nunca. É imperativo que a MaxMinhas aja com responsabilidade, garantindo que os procedimentos de estorno sejam iniciados imediatamente para evitar cobranças [Editado pelo Reclame Aqui].

Aguardo uma posição urgente da MaxMinhas para a resolução desta questão, a fim de evitar maiores transtornos financeiros e emocionais já exacerbados pela situação atual.

30/05/2024 às 09:45

Olá Rosana, Bom Dia!

Meu nome é Mateus e eu sou o analista responsável pela sua manifestação no Reclame Aqui. Agradecemos a oportunidade de falar com você.

Verifiquei aqui que a sua comprafoi realizada na Tarifa A, o que isso implica na sua reserva? Nessa tarifa, a remarcação não é possível de ser realizada a menos que o voo tenha uma alteração involuntária por parte da cia. Mas calma, o que seria alteração involuntária?

Resumindo um pouco, a alteração involuntária é quando o voo programado sofre alguma mudança significativa no horário ou na data original. Essa mudança pode ocorrer por diversos fatores que vão desde adequação na malha aérea a até ajustes pontuais em aeroportos por exemplo. Quando isso ocorre, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) as cias aéreas devem realizar remarcações ou cancelamentos gratuitos em casos de mudanças:

Em voo nacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 31 minutos

Em voos internacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 1 hora e 1 minuto

Devido á crise no estado do RS, realizamos o cancelamento da compra e estornamos para sua operadora de cartão, conforme encaminhado código de estorno.

Você deve verificar com eles o estorno, que pode demorar de 1 a 3 faturas, já que o estorno é de responsabilidade da operadora .

Como vendedores de passagens, após realizarmos o estorno á operadora, ficamos fora deste fluxo.

Seguimos á disposição.

Cordialmente,
Mateus
Setor de experiência do cliente

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens