Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] por voo cancelado sem relação com as milhas disponibilizadas para venda

MaxMilhas
Rio de Janeiro - RJ
15/04/2024 às 10:55

Após ter uma compra confirmada na minha conta Smiles em 05/12/23 por uma emissão de passagens utilizando as minhas milhas disponibilizadas para venda na plataforma MaxMilhas, fui notificada que consta um débito em aberto no meu nome de R$ 274,66 porque, segundo todos os e-mails que eu recebi, os passageiros em questão cancelaram o voo.
Mas, segundo a MaxMilhas, mesmo com as passagens emitidas, localizador enviado e débido das milhas em minha conta, o problema foi relacionado aos dados da minha conta e eu sou responsável pelo cancelamento das passagens.
Em anexo, todas as evidências que mostram que tudo ocorreu perfeitamente e por algum motivo que eu não tenho relação alguma, a compra foi cancelada.
Após 4 meses do ocorrido, a MaxMilhas resolveu me cobrar esse débito, alegando que o problema foi gerado por mim e pela minha conta, o que, se realmente é verdade, em nenhum momento eu fui notificada para sanar o problema. Somente agora, após 4 meses do ocorrido, a empresa está me cobrando esse valor..
Após tentativas de resolver via o ticket e a empresa se mostrar irredutível na negociação, venho por meio do Reclame Aqui tentar uma análise mais profunda da situação, e obter uma resposta diferente da superficial e padrão que a empresa vem tentando utilizar comigo e me fazer pagar por um problema que nada tem a ver comigo

17/04/2024 às 16:57

Olá, Amanda,

Boa tarde! Como você está?

Identificamos que foi realizado um cadastro com os seus dados em nossa plataforma para comercialização de milhas Gol: https://www.maxmilhas.com.br/.

Ao realizar a oferta é feito o aceite dos nossos termos e condições (contrato): https://www.maxmilhas.com.br/terms/client-register onde informa nossas regras.

Contamos com um setor responsável para análise de seu cadastro em nosso site e no seu programa de fidelidade.

Caso os dados estejam de acordo é enviado um e-mail informando sobre a aprovação da oferta realizada. O mesmo ocorre quando é feita uma venda das milhas.

Suas milhas foram utilizadas para emissão de passagens aéreas, porém devido a suspensão de sua conta pela Smiles os passageiros foram impedidos de embarcar, sendo preciso reacomoda-los em outros voos.

Esse procedimento de remarcação gerou uma despesa, no que somado ao valor que pagamos pelas milhas fica em R$ XXXXXXX.

Você pode seguir a tratativa junto ao nosso time pelo e-mail enviado, o mesmo está orientado aos próximos passos.

Segue abaixo nossos termos e condições que condizem com o informado acima:

5.4.2. Ainda será de sua responsabilidade: (i) Manter seu cadastro atualizado na MaxMilhas, seja com seus dados de acesso ao seu programa de fidelidade, incluindo a senha de resgate nos programas de fidelidade que exigirem para procedimentos via call center, bem como os de contato como seu e-mail, telefones, whatsapp e endereço residencial. (ii) Retornar imediatamente os contatos da MaxMilhas, seja para atualização ou fornecimento de informações necessárias para a concretização da remarcação ou cancelamento das passagens aéreas, caso caracterize no show na passagem devido ao seu não retorno ou observância aos procedimentos necessários, todas as despesas geradas para a nova emissão, remarcação e/ou o valor total que recebeu pela venda de suas milhas deverá ser reembolsado a MaxMilhas (iii) Não confirmar alteração involuntária de passagem oferecida pela companhia aérea, realizar cancelamento, remarcação ou qualquer tipo de alteração na reserva. Caso isso aconteça, você será responsável em arcar com todas as despesas, seja diferença tarifária ou da quantidade de milhas para emissão das novas passagens, bem como as taxas de embarque e bagagem, deslocamento em caso de alteração de aeroporto, hospedagem e todos os demais custos. (iv) Responder às tentativas de contato feitas pela MaxMilhas num prazo máximo de 48 horas. (v) se houver expiração de milhas entre o momento da primeira tentativa de contato da MaxMilhas até a solução do caso, a perda das milhas será de responsabilidade exclusiva do vendedor, devendo ressarcir a MaxMilhas no fluxo citado no item 5.4.1 e seus subitens.

5.4.2.1. A não observância das condições aqui estabelecidas, poderão incidir na inviabilidade de realização de novas ofertas através na plataforma da MaxMilhas, além das medidas de cobrança elencadas no item 5.6.

5.6. Cobranças

5.6.1. Caso o cartão de crédito usado por você ou por terceiro em seu login de cadastro seja cancelado ou suspenso e impacte na efetivação de um ou mais pagamentos do serviços que houve a conclusão da intermediação pela MaxMilhas, você deverá entrar em contato conosco o quanto antes para regularização esse débito, inclusive das nossas taxas de serviços uma vez que a intermediação foi realizada.

5.6.2. Se você emitir uma alerta de suspensão de pagamento em que os serviços que contratou ainda ainda estejam ativos, os titulares destes serviços e quando for possível pela MaxMilhas, por medida de segurança, poderá ser cancelado de imediato tais serviços o que refletirá um total prejuízo seja do que contratou bem como de nossa taxa de serviço - o que inclusive é conferido às regras do cancelamento e taxas que incidam no serviço contratado.

5.6.3. No serviço de venda de milhas, caso ainda existam valores a serem adimplidos, ressarcidos e/ou devolvidos, a MaxMilhas realizará as notificações para a regularização de sua pendência.

5.6.5. Os valores não regularizados na MaxMilhas dentro do prazo estipulado, serão passíveis de cobranças extrajudiciais ou judiciais pela equipe de extensão da MaxMilhas, bem como a geração de títulos

5.6.5.1. A MaxMilhas quando houver algum débito de sua parte fará contato em que lhe dará a oportunidade da regularização, sem que seja gerado quaisquer títulos.

5.6.5.2. O não pagamento da referida cobrança até o prazo estipulado para regularização, acarretará nas sanções de atualizações de valores e multas moratórias, o que será indicado no referido documento de cobrança. O não adimplemento desta obrigação poderá acarretar a cobrança do débito e a consequente negativação do seu cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.

Com o aceite dos termos entendemos que você esteja ciente de todo o processo.

Saiba que o nosso intuito é proporcionar a melhor experiência para todos os nossos clientes e continuaremos à disposição para demais esclarecimentos.

Caso tenha alguma dúvida, basta responder esse e-mail. Assim, receberei uma notificação e lhe darei um retorno.

Equipe MaxMilhas.

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens