MaxMilhas - Finaliza o atendimento sem atender

MaxMilhas
Nova Prata - RS
27/05/2024 às 14:00

Em função do aeroporto de POA estar fechado por tempo indeterminado, eu entrei em contato solicitando uma alternativa ou a devolução do valor.
Dias depois, eu recebi um e-mail falando sobre a devolução parcial. No mesmo e-mail questionei porque não havia feito a cancelamento. No dia seguinte, recebi um e-mail falando que como não respondi em 3 dias o atendimento estava encerrado.

31/05/2024 às 08:35

Olá Guido, Bom Dia!

Meu nome é Mateus e eu sou o analista responsável pela sua manifestação no Reclame Aqui. Agradecemos a oportunidade de falar com você.

Verifiquei aqui que a sua compra foi realizada na Tarifa A, o que isso implica na sua reserva? Nessa tarifa, a remarcação não é possível de ser realizada a menos que o voo tenha uma alteração involuntária por parte da cia. Mas calma, o que seria alteração involuntária?

Resumindo um pouco, a alteração involuntária é quando o voo programado sofre alguma mudança significativa no horário ou na data original. Essa mudança pode ocorrer por diversos fatores que vão desde adequação na malha aérea a até ajustes pontuais em aeroportos por exemplo. Quando isso ocorre, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) as cias aéreas devem realizar remarcações ou cancelamentos gratuitos em casos de mudanças:

Em voo nacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 31 minutos

Em voos internacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 1 hora e 1 minuto

Verifique que foi solicitado o reembolso devido á tragédia que acomete o Rio Grande do Sul, e o valor da compra será reembolsado para o cartão de crédito, que o reembolsará em fatura, tudo bem?

Seguimos á disposição.

Cordialmente,
Mateus

01/06/2024 às 10:38

Olá Mateus!
Tudo bem contigo?

Eu que agradeço a oportunidade de falar (escrever) e ser ouvido (lido). No atendimento da MaxMilhas isso infelizmente não aconteceu!
Mas, tudo bem!

Em relação à devolução do valor, apesar de eu não ter solicitado o cancelamento, ou seja, a MaxMilhas cancelou à revelia, fiquei apenas com uma única dúvida: o valor a ser devolvido é o valor debitado, que neste caso é de R$ 2.107,18.

CORRETO?

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens