Pagamos o hotel e cancelaram nossa reserva! [Editado pelo Reclame Aqui] meu dinheiro

MaxMilhas
Tupã - SP
02/06/2024 às 18:16

Reservei um hotel para duas pessoas em Florianópolis pela Max Milhas no valor de $1092,23 (3x $364,17). A primeira parcela foi paga em Setembro de 2023, e as demais parcelas serão pagas em Outubro e novembro de 2023. Ao entrar em contato com o Hotel Cansavieiras Internacional, fui informada que a reserva foi cancelada e não recebi nenhum aviso da Max Milhas em relação ao Cancelamento e em relação ao reembolso do valor. Tento entrar em contato com a Empresa MAX MILHAS por diversas formas e não recebo nenhum tipo de atendimento! Queremos nosso dinheiro de volta!!!!!

Em setembro de 2023, efetuamos uma reserva de hospedagem para duas pessoas, a saber, Jéssica dos Santos Leite Gonella e Camila de Oliveira Carvalho, mediante o pagamento total de $1092,23, dividido em três parcelas de $364,17 cada. A primeira parcela foi quitada em setembro de 2023, e as demais parcelas estavam programadas para outubro e novembro do mesmo ano.
O cerne da questão reside no fato de que, ao tentarmos confirmar nossa reserva junto ao Hotel Cansavieiras Internacional, fomos surpreendidas pela notícia de que nossa hospedagem havia sido cancelada. Este ato unilateral, sem prévio aviso, trouxe consigo uma série de prejuízos e transtornos.
Primeiramente, a Max Milhas não cumpriu seu papel de intermediária eficaz na gestão da reserva, comprometendo a confiabilidade do serviço contratado. Não houve qualquer comunicado prévio sobre o cancelamento, o que nos impediu de buscar alternativas com antecedência.
Em seguida, os prejuízos financeiros são evidentes. Além dos valores despendidos junto à Max Milhas, tivemos custos significativos com passagens aéreas, transporte e outras despesas que já haviam sido pagas e que não pudemos cancelar devido à inércia da empresa. Estes custos adicionais totalizam um prejuízo considerável, o qual se estende para além dos valores inicialmente pagos à Max Milhas.
Tento entrar em contato com a empresa Max Milhas tem sido uma tarefa infrutífera, já que não obtivemos nenhum retorno ou assistência em relação à nossa situação. A conduta negligente e omissa da Max Milhas apenas ampliaram a magnitude dos danos que sofremos.
Dessa forma, com base nos fatos narrados, venho por meio desta carta requerer a imediata devolução dos valores pagos à Max Milhas, totalizando $1092,23, bem como indenização por danos materiais decorrentes dos transtornos e prejuízos financeiros que esta situação nos impôs. Destaco que estamos dispostas a buscar os meios legais para a resolução desse impasse caso não haja uma resposta e ação efetiva por parte da Max Milhas.
Certas de que nossa solicitação será tratada com a seriedade e a celeridade que a situação requer, permanecemos à disposição para prestar maiores esclarecimentos e informações adicionais que se façam necessárias.

03/06/2024 às 08:41

Olá, Jéssica! Bom dia.

A Maxmilhas entrou em recuperação judicial dia 21/09/2023. Essa medida tem como objetivo negociar todos os pagamentos aos fornecedores, de forma a manter a viabilidade financeira do negócio.

A sua reserva foi cancelada unilateralmente pelo fornecedor da hospedagem. Sendo assim, pedimos que informe ao hotel que todo fornecedor tem responsabilidade solidária com o cliente, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º), mesmo que o pagamento dele conste como parte da Recuperação Judicial.

Verificamos que sua compra 1605039 foi realizada no dia 27/07/202.

Infelizmente, não podemos arcar com as despesas de compras anteriores ao pedido da Recuperação Judicial até que o plano de pagamento seja aprovado pelos credores.

Caso o hotel não o receba e você arque com uma nova reserva, você pode se habilitar no processo de recuperação judicial.

Caso o hotel se negue a te receber, e você arque com uma nova reserva, envie um email para comprovantehoteis@maxmilhas.com.br com o código da sua reserva. Já vamos registrar o ocorrido. Em poucos dias, teremos um site da Recuperação Judicial no qual você poderá realizar o seu pedido de transferência do crédito da RJ. Te informaremos assim que o site da Recuperação Judicial estiver disponível.

Prezamos por cada viagem e hospedagem de nossos clientes. Sabemos que lidamos com planos e sonhos. Acreditamos na transformação que uma viagem é capaz de fazer na vida de cada pessoa. Não mediremos esforços para passar por esse momento e seguir honrando todos os nossos compromissos.

Seguimos à disposição.

Equipe MaxMilhas

03/06/2024 às 15:14

Empresa falida e sem comprometimento com o cliente

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens