Passagem cancelada

MaxMilhas
15/06/2024 às 22:46
ID: 190905357

Fiz a compra de uma passagem ida e volta de SP para Belo Horizinte.
Paguei via pix e minha compra foi cancelada.
O e-mail que recebi informou que o valor junto a companhia aérea era diferente do que paguei e por isso foi cancelado, mas minha viagem será daqui 4 dias e atualmente pagarei 5X o valor inicia e já estou com hotel reservado e tudo mais.

Tentei contato, mas por WhatsApp falam que mandaram um código via SMS e para o meu e-mail e não chega nada, portanto não sou atendida.

Sairei [Editado pelo Reclame Aqui] e estou tendo uma péssima experiência com a Maxmilhas.

19/06/2024 às 15:09

Olá Larissa!
Tudo bem?

Sentimos que sua experiência não tenha sido boa. Agradecemos o seu feedback e aproveito para ressaltar que sua contribuição é muito importante para que possamos rever nossos processos e oferecer melhorias para nossos usuários.

Seu voo sofreu um aumento de valor por parte da companhia aérea no momento da emissão. As passagens de avião não têm preço fixo como as de ônibus. Em um mesmo voo dentro do Brasil, por exemplo, é possível ter passageiros que pagaram R$ 59 outros que pagaram R$ 92 e ainda outros que pagaram R$ 479. Todos eles vão receber exatamente o mesmo serviço e isso é assim no mundo todo, isso se chama Yield management.

O que acontece é que a companhia divide o voo em vários pedaços (conjuntos de poltronas) e as passagens de cada grupo terão preços diferentes. Observe que o serviço prestado será exatamente o mesmo, só vai mudar o valor.

Às vezes a companhia oferece uma promoção com 36 passagens por R$ 59 no grupo 1. Quando vende essas 36 passagens, o preço automaticamente muda para o grupo seguinte.

Assim acontece até que o avião esteja lotado e as últimas passagens, podem custar milhares de reais!
Entendemos o seu questionamento.

O nosso site existe para que as pessoas economizem, então também ficamos muito tristes quando o aumento de milhas acontece. Procuramos sempre deixar as informações claras aos nossos clientes antes da compra e, para isso, existem em nossos termos e condições, ressaltado na cláusula 7.1.1, informações sobre a possibilidade de alteração na quantidade de milhas ou indisponibilidade no voo.

Tal informação também pode ser vista na tela de pagamento (antes da confirmação) e no e-mail que enviamos assim que você finaliza a sua compra, intitulado compra em análise.

É importante esclarecer que a Maxmilhas é uma plataforma de intermediação de compra e venda de passagens, a qual é uma plataforma de pesquisa, comparação e intermediação de emissão de bilhetes.

Dessa forma, caso ocorra qualquer inconsistência no sistema de emissão da plataforma da cia aérea escolhida por você para voar, não conseguimos finalizar o seu pedido.

Isso porque buscamos em tempo real os voos que estão sendo oferecidos pelas cias no momento de sua busca, e dependemos totalmente da companhia aérea para resgatar aquele determinado bilhete, e enviar o seu localizador.

Atualmente as emissões são automáticas, e com isso conseguimos reduzir estes casos para menos de 4% das passagens adquiridas conosco, pois a primeira tentativa de confirmar a passagem no site da companhia dura menos de 1 minuto. Continuamos aprimorando nossos processos para reduzir ainda mais este tipo de situação.

Havendo dúvidas, estamos á disposição!

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens