Passagem por companhia aérea que não opera a rota indicada

MaxMilhas
Uberlândia - MG
17/04/2024 às 21:41

Comprei duas passagens pela MaxMilhas para as minhas férias de julho, rotas Bogotá-Cúcuta e Cúcuta-Medellín.
Revisando a fatura do meu cartão percebi que apenas um desses dois vôos havia sido cobrado (comprei eles separados). Achei estranho e fui revisar as minhas reservas no site. Percebi que elas aparecem como emitidas, mas ao utilizar o código localizador no site da Gol eles aparecem como código inválido.
Fiz uma busca no site da Gol e percebi que eles não tem as rotas que eu comprei disponíveis.
Em resumo, meu bilhete aparece que foi emitido por uma companhia que não opera a rota. Preciso de uma solução.

23/04/2024 às 15:17

Olá Drieli,
tudo bem?

Solicitamos junto a Avianca no dia 22/04/2023 o envio do bilhete para o seu e-mail cadastrado em nossa plataforma. A solicitação foi feita para suas duas compras.

Pedimos que acompanhe, pois qualquer alteração involuntária será enviado no seu e-mail o alerta.

O voo segue ativo e confirmado.

Conforme orientação da companhia aérea, como trata-se de um voo operado por uma parceira da GOL não é possível consultar a reserva no site da AVIANCA. Entretanto, verificamos que algumas reservas abrem no aplicativo móvel da Avianca, bastando apenas realizar a consulta normalmente.

O check-in deverá ser feito em 3h antes do voo.
Verifiquei aqui que a sua compra foi realizada na Tarifa A, o que isso implica na sua reserva? Nessa tarifa, a remarcação não é possível de ser realizada a menos que o voo tenha uma alteração involuntária por parte da cia. Mas calma, o que seria alteração involuntária?

Resumindo um pouco, a alteração involuntária é quando o voo programado sofre alguma mudança o significativa no horário ou na data original.

Essa mudança pode ocorrer por diversos fatores que vão desde adequação na malha aérea a até ajustes pontuais em aeroportos por exemplo. Quando isso ocorre, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) as cias aéreas devem realizar remarcações ou cancelamentos gratuitos em casos de mudanças:

Em voo nacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 31 minutos
Em voos internacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 1 hora e 1 minuto

Verifiquei que sua passagem não sofreu até o momento alteração ; dessa forma, não há possibilidade de remarcação.

Caso surja alguma dúvida, basta responder a este e-mail com a sua solicitação.

Um forte abraço!!

Leandro Lopes.

23/05/2024 às 12:44

Meu problema foi resolvido. Muito obrigada!

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens