Passagens canceladas sem mandar mensagem

MaxMilhas
Santa Maria - RS
04/12/2023 às 12:46

Comprei 5 passagens de Poa para RJ dia 05/12 e volta para dia 08/12 comprei em fevereiro e desde então estou pagando. Entrei no app ontem pra ver e estavam como emitidas, hoje quando fui fazer o check-in deu como voo não encontrado. Liguei pra gol e eles falaram que a maxmilhas cancelou o voo e que ia me estornar o valor mas não recebi nenhum e-mail e no app ainda consta como emitida não cancelada. Agora estou sem passagem e verifiquei meu cartão e não me estornaram. Simplesmente uma falta de respeito com o cliente

04/12/2023 às 15:13

Olá Erisa, Boa Tarde!

Meu nome é Mateus e vou te passar algumas orientações:

A Maxmilhas entrou em recuperação judicial dia 21/09/2023. Essa medida tem como objetivo negociar todos os pagamentos aos fornecedores, de forma a manter a viabilidade financeira do negócio.

Infelizmente, não podemos arcar com as despesas de compras anteriores ao pedido da Recuperação Judicial até que o plano de pagamento seja aprovado pelos credores.

Portanto, a dívida que teríamos para com o fornecedor, relativa a essa reserva, será transferida para você dentro da recuperação judicial, o que significa que o direito sobre esse débito passará a ser seu. Temos o prazo inicial de 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial prevendo as condições para pagamento de todas as dívidas sujeitas à recuperação judicial. Não mediremos esforços para apresentar esse plano o quanto antes.

Orientações gerais:

Solicitação de manutenção de sua passagem:

Conforme a Resolução 400 da ANAC, após a emissão da passagem ter se realizado, há um contrato entre você e o referido transportador. Caso a companhia tenha autorizado o cancelamento de uma passagem ativa, é necessário você entrar em contato direto com a cia aérea e pedir a manutenção de sua reserva.

Reforçamos que, nossos parceiros comerciais, como os fornecedores de bilhetes aéreos e outros da [Editado pelo Reclame Aqui] de consumo, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º), têm responsabilidade solidária com o fornecimento dos serviços ao cliente e estão obrigados por lei a cumprir as reservas efetuadas.

Para registrar seu reembolso e habilitar no processo de recuperação judicial:

Nesse primeiro momento, envie um email para reservacancelada@maxmilhas.com.br com o código da sua reserva. Já vamos registrar o ocorrido. Em poucos dias, teremos um site da Recuperação Judicial no qual você poderá realizar o seu pedido. Te informaremos assim que o site da Recuperação Judicial estiver disponível.

Prezamos por cada viagem de nossos clientes. Sabemos que lidamos com planos e sonhos. Acreditamos na transformação que uma viagem é capaz de fazer na vida de cada pessoa. Não mediremos esforços para passar por mais esse momento e seguir honrando todos os nossos compromissos.

Seguimos à disposição no caso de dúvidas; gentileza responder de forma privada que somos notificados.

Mateus

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens