Propaganda enganosa sobre bagagem de cabine

MaxMilhas
Rio de Janeiro - RJ
20/05/2024 às 14:33

No dia 27 Abr 2024, comprei 2 (duas) passagens (ida e volta), Buenos Aires - Ezeiza, para os dias 11 e 18 Maio 2024, respectivamente, que diziam incluir no campo de busca de passagens da MaxMilhas que cada bilhete dava direito a 1 item pessoal e 1 bagagem de mão, de até 10 kg (deve caber no espaço para bagagem na parte suspensa da cabine do avião).

Na ida saindo do Rio de Janeiro não tive problemas, mas na volta fui praticamente coagido a pagar por duas bagagens adicionais que custaram cerca de 800 reais no total. Fui buscar saber sobre e ao localizar a passagem no site da companhia aérea, no caso a JetSmart, não consta o direito de bagagem mão e somente do item pessoal (mochila).

Estou tentando contato com a MaxMilhas faz muito tempo, sendo direcionado para artigos no site que não te ajudam em nada, através de atendente virtual.
Com muito custo, hoje entrei em contato pelo Whatsapp e disseram que não tenho direito a bagagem de mão e que a minha reserva tem direito somente a uma mochila de mão, que é o artigo pessoal. E que no email consta a informação que nós teríamos que conferir a bagagem no site da cia.

Ou seja, um absurdo, a culpa é minha, eu teria que ver essa informação DEPOIS da compra. A informação enganosa no ato da compra simplesmente NÃO IMPORTA.

SÓ PODERIA LEVAR A MALA DE MÃO, MAS ELA NÃO PODE VOLTAR COMIGO? IRIA TER QUE FICAR NA ARGENTINA?

Me sinto enganado e solicito que a oferta seja cumprida integralmente (inclusão/custeio/reembolso para duas bagagens de mão - cabine), tenho os recibos e comprovantes guardados.

21/05/2024 às 17:37

Olá, Rafael. Tudo bem?

Meu nome é Rayanne e fui uma dos responsáveis por conduzir o seu caso após sua manifestação nesta plataforma.

É importante esclarecer, que a Maxmilhas figura como intermediadora entre o consumidor e as companhias aéreas, na compra de milhas e venda de passagens aéreas.

Verificamos em nosso site que o trecho comprado dá direto apenas a 1 item pessoal (Bagagem pequena que caiba a baixo do banco da frente) por passageiro, tal informação consta no momento da compra e também no e-mail encaminhado confirmando a emissão (segue em anexo).
E importante ressaltar que a venda de bagagem extra e realizada diretamente pela cia aérea e que a Maxmilhas não comercializa esse produto avulso.

Estou à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Equipe Maxmilhas

23/05/2024 às 10:08

A atendente fez simulação posterior a data da minha viagem e condenou meu caso por isso. Pareceu não entender que provavelmente deve ter sido um bug da plataforma ou algo do tipo. Fiquei desamparado pela empresa e ainda estou indignado com o atendimento ao cliente irredutível.

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens