Propaganda Enganosa

MaxMilhas
15/06/2024 às 00:03
ID: 190864139

No dia 12/06/24 (Dia dos Namorados), eu e minha namorada priorizamos comprar nossas passagens pelo site da MaxMilhas já que estava ofertada uma promoção de 50% de desconto numa segunda passagem (segundo a empresa apenas 40 cupons estariam disponíveis). Recebemos o código pelo e-mail e selecionamos nossas viagens aplicando o cupom (com confirmação de disponibilidade e tempo para uso). Fizemos as compras de viagens de ida e de volta, recebemos a confirmação da compra e aguardamos a emissão dos bilhetes de viagem. No entanto, algumas horas depois recebemos o estorno em nossos cartões e e-mails dizendo que "Não foi possível concluir a compra do voo [..]. Isso acontece quando a companhia aérea muda o preço, a disponibilidade de assentos ou ocorre algum outro problema."

Se a companhia muda o preço ou a disponibilidade dos assentos ou ocorre algum outro problema, é compreensível apesar de bastante estranho, pois compramos de companhias e vôos diferentes, mas recebemos a mesma mensagem. Mas ok está nos termos e condições explicitados pela empresa. No entanto, se havia 40 cupons e eu minha namorada conseguimos aplicar ele, porque recebemos um estorno do valor e não uma nova chance de aplicar o mesmo desconto/cupom em outro voo? O que aconteceu com os nossos cupons que diziam ser garantidos para 40 pessoas?
Qual é o processo de transparência que a empresa pode provar que ocorreu realmente um problema e que não pode disponibilizar os cupons ofertados e adequadamente utilizados dentro do prazo de compra e entre os 40 primeiros?

Venho por meio desta, não só reclamar desse processo e demonstrar minha insatisfação com a empresa, bem como acredito que essas campanha tenha sido propaganda enganosa, por isso, antes de abrir a denúncia na defesa do Consumidor, aguardo posicionamento da empresa por termos sidos [Editado pelo Reclame Aqui] ao fazermos a escolha de comprar com a MaxMilhas entre outras plataformas que ofereciam descontos naquele dia 12/6. Temos os prints (além dos anexados aqui) de todo o processo de compra com o cupom aplicado e os e-mails de confirmação e cancelamento.

18/06/2024 às 11:57

Olá Leandro, tudo bem?

Meu nome é Leandro Lopes, faço parte do time de Experiência do Cliente da Maxmilhas. Foi um prazer conversar com você e lhe auxiliar em sua tratativa.

Conforme lhe informamos via mensagem privada, após analisar seu caso, verificamos que não é possível reativar o cupom de desconto original, pois ele foi criado com um número limitado sem possibilidade de estender a validade.

Durante o processo de compra , informamos em nossos termos e condições 5.2.2.que em passagens promocionais como a sua, como atuamos apenas como intermediadora de venda de passagens, após a solicitação de sua compra, a disponibilidade do(s) voo(s) selecionado(s) é confirmado pela companhia aérea escolhida e, caso este não esteja mais disponível para emissão ou não esteja mais disponível pelo mesmo valor pela companhia aérea, sua solicitação de compra será cancelada e devolvido o valor eventualmente capturado, e estorno do valor pago.

Fonte :Termos e Condições Gerais do site | MaxMilhas

O prazo para atualização da emissão é de até 24h após a venda, e dentro desse período nosso sistema realiza as emissões automaticamente, no site da Cia Aérea. Ele tenta encontrar a mesma passagem que foi solicitada, com as mesmas informações escolhidas pelo cliente.

Quando há divergência as informações, seja não encontrar o voo, ou a data ou o mesmo valor escolhido, o sistema automaticamente cancela a emissão.

Vale ressaltar que somos intermediadores da emissão da passagem, e não temos como intervir no processo de alteração das ofertas que as companhias realizam para os voos que disponibilizam com suas aeronaves.

Nosso site é uma plataforma de busca e ele é um espelho das ofertas que estão sendo realizadas no site da companhia que ofertou o voo.

Vimos que você fez o pagamento e realizamos o estorno pra você. O prazo é de 72h úteis após o cancelamento.

Seguimos á disposição para auxiliar em uma nova compra e esclarecer qualquer dúvida.

Cordialmente,
Leandro Lopes
Setor de experiência do cliente.

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens