PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Recusa de reembolso

MaxMilhas
São Paulo - SP
22/05/2024 às 11:34
ID: 189297449
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Todas as companhias aéreas estão fornecendo 100% de reembolso para passagens que não tem como ser usadas, já que o aeroporto de Porto Alegre está alagado. Já a maxmilhas se recusa a liberar esse reembolso por afirmar sobre taxas que dariam um valor maior ainda do que o que paguei nas passagens! Isso é um absurdo! Qual a solução maxmilhas? Que os seus clientes entrem no avião nadando? Exijo uma resposta e meu dinheiro de volta!

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2024 às 14:14

Olá Dolores, Boa Tarde!

Meu nome é Mateus e eu sou o analista responsável pela sua manifestação no Reclame Aqui. Agradecemos a oportunidade de falar com você.

Verifiquei aqui que a sua compra foi realizada na Tarifa A, o que isso implica na sua reserva? Nessa tarifa, a remarcação não é possível de ser realizada a menos que o voo tenha uma alteração involuntária por parte da cia. Mas calma, o que seria alteração involuntária?

Resumindo um pouco, a alteração involuntária é quando o voo programado sofre alguma mudança significativa no horário ou na data original. Essa mudança pode ocorrer por diversos fatores que vão desde adequação na malha aérea a até ajustes pontuais em aeroportos por exemplo. Quando isso ocorre, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) as cias aéreas devem realizar remarcações ou cancelamentos gratuitos em casos de mudanças:

Em voo nacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 31 minutos

Em voos internacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 1 hora e 1 minuto

Devido ao ocorrido no Rio Grande do Sul, as companhias aéreas tem realizado cancelamento das passagens.

Seguiremos com o reembolso integral para seus dados cadastrados no site da Maxmilhas.

Seguimos á disposição no caso de dúvidas.

Cordialmente,
Mateus
Setor de experiência do cliente

Consideração final do consumidor

22/05/2024 às 15:52

Precisei publicar reclamação no reclame aqui para ter reposta, mas foi bem rápida. Gostaria de conseguir falar com humanos nessa empresa, não só com robôs de WhatsApp, mas tudo bem.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.4/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com MaxMilhas?

Reclamar
Melhores
Agências de viagens
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade