Remarcação passagem

MaxMilhas
Osasco - SP
21/06/2024 às 15:41
ID: 191328207

Solicitei a remarcação da minha passagem que seria dia 19/06 em 17/06 para a Max milhas me deram a opção de cancelar e pagar uma taxa absurda de R$534,00.
Uma das passageiras não pode embarcar por problemas de saúde, posso apresentar o atestado médico.
Preciso apenas da remarcação da passagem, estamos dispostos a pagar a diferença.
Mas o que não é certo é cobrar um valor absurdo em um trecho nacional, a qual a passagem foi apenas R$ 335,00
Localizador EJDZSJ

Sempre compro passagens com a empresa e gostaria de permanecer como cliente, mas preciso de ajuda com essa remarcação da passagem.

21/06/2024 às 17:39

Prezada Paula,

Espero que esteja bem. Meu nome é Marcelo, e sou o analista encarregado de sua manifestação aqui no Reclame Aqui. Agradecemos pela oportunidade de estabelecer contato contigo.

Hoje, às 17:37, fiz várias tentativas de ligação no número cadastrado no Reclame Aqui, no entanto, não obtive sucesso. Para garantir um atendimento mais eficaz, por gentileza, informe-nos um número de telefone e horário (preferencialmente entre 10h e 17h, de segunda a sexta-feira) no qual consigamos contatá-la.

Quanto à sua reserva, identificamos que se trata de uma passagem da Azul na tarifa A. Conforme nossas verificações junto à companhia aérea, sua reserva está sujeita às regras da tarifa, as quais não permitem o cancelamento ou remarcação, uma vez que seu voo permaneceu ativo e confirmado, sem alterações superiores a 31 minutos, e não houve cancelamento por parte da companhia aérea.

É importante ressaltar que as companhias aéreas são responsáveis pelos valores das passagens e pelas regras tarifárias associadas a cada voo. A Maxmilhas atua como facilitadora na relação entre o cliente e a companhia aérea, sempre em busca das melhores opções disponíveis.

Compreendemos sua preocupação quanto à possibilidade de remarcação ou cancelamento. Segundo as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), os passageiros têm o direito de solicitar alterações no voo sem cobrança adicional ou até mesmo o cancelamento sem custos, desde que a alteração involuntária realizada pela companhia seja superior a 31 minutos, conforme o Artigo 12 da Resolução 400 da ANAC. Em casos relacionados a doenças infectocontagiosas, é necessário apresentar um laudo médico antes da viagem para evitar o no-show.

No entanto, é importante salientar que, como mencionado em nossos termos e condições (3.2.1.2.1), as companhias aéreas podem cobrar diferenças tarifárias e taxas para remarcação e cancelamento, conforme suas políticas específicas. A isenção dessas taxas é concedida apenas em situações específicas, como quando o passageiro apresenta doenças infectocontagiosas ou quando a companhia aérea realiza uma alteração involuntária no voo.

Marcelo Henrique
Analista de Experiência do Cliente
MaxMilhas

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens