PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Reserva de voo paga via pix, e cancelada pela maxmilhas!

MaxMilhas
Campo Grande - MS
17/04/2024 às 14:54
ID: 186976283
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

No dia 16/08/23 comprei duas passagens de CGR para SAO PAULO numero compra (8393401) pago via pix no mesmo dia.

Geraram um código localizador junto a empresa Latam, e sem nenhum comunicado simplesmente cancelaram a reserva junto a empresa e não comunicaram.

O cliente fica sabendo apenas poucas horas antes do embarque já no aeroporto,

Empresa [Editado pelo Reclame Aqui] sem compromisso com o cliente, empresa em processo de recuperação judicial, não compre desta empresa enorme risco de levar [Editado pelo Reclame Aqui], como eu levei, ficando com um enorme prejuizo não tendo a quem recorrer, pois não existe números de telefone fixo ou mesmo celular para falar.
Empresa em acão de RJ, continua dando [Editado pelo Reclame Aqui] nos clientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/04/2024 às 10:37

Olá, Joel,

A MaxMilhas entrou em recuperação judicial dia 21/09/2023. Essa medida tem como objetivo negociar todos os pagamentos aos fornecedores, de forma a manter a viabilidade financeira do negócio.

Infelizmente, não podemos arcar com as despesas de compras anteriores ao pedido da Recuperação Judicial até que o plano de pagamento seja aprovado pelos credores.

Portanto, a dívida que teríamos para com o fornecedor, relativa a essa reserva, será transferida para você dentro da recuperação judicial, o que significa que o direito sobre esse débito passará a ser seu. Temos o prazo inicial de 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial prevendo as condições para pagamento de todas as dívidas sujeitas à recuperação judicial. Não mediremos esforços para apresentar esse plano o quanto antes.

Orientações gerais:

Solicitação de manutenção de sua passagem:

Conforme a Resolução 400 da ANAC, após a emissão da passagem ter se realizado, há um contrato entre você e o referido transportador. Caso a companhia tenha autorizado o cancelamento de uma passagem ativa, é necessário você entrar em contato direto com a cia aérea e pedir a manutenção de sua reserva.

Reforçamos que, nossos parceiros comerciais, como os fornecedores de bilhetes aéreos e outros da [Editado pelo Reclame Aqui] de consumo, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º), têm responsabilidade solidária com o fornecimento dos serviços ao cliente e estão obrigados por lei a cumprir as reservas efetuadas.

Para registrar seu reembolso e habilitar no processo de recuperação judicial:

Nesse primeiro momento, envie um email para reservacancelada@maxmilhas.com.br com o código da sua reserva. Já vamos registrar o ocorrido. Em poucos dias, teremos um site da Recuperação Judicial no qual você poderá realizar o seu pedido. Te informaremos assim que o site da Recuperação Judicial estiver disponível.

Prezamos por cada viagem de nossos clientes. Sabemos que lidamos com planos e sonhos. Acreditamos na transformação que uma viagem é capaz de fazer na vida de cada pessoa. Não mediremos esforços para passar por mais esse momento e seguir honrando todos os nossos compromissos.

Seguimos à disposição!
Atenciosamente,
Equipe MaxMilhas.

Réplica do consumidor

18/04/2024 às 10:53

Sempre a mesma resposta e não resolvem!
O tempo passa e continua sem resolução.

Réplica do consumidor

18/04/2024 às 11:09

Sempre a mesma resposta e não resolvem!

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.1/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com MaxMilhas?

Reclamar
Melhores
Agências de viagens
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade