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Reclamação resolvidaResolvido

Solicitação de Reembolso de ticket negada

MaxMilhas
Porto Alegre - RS
24/05/2024 às 12:00
ID: 189452197
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

O Voo foi cancelado pela Azul (O Embarque era 16/05), mas devido a situação de calamidade pública aqui em Porto Alegre, tentei solicitar o reembolso o que era sendo negado pela empresa Maxmilhas por telefone e via chat. Tentei por email, mas até o momento não me deram qualquer retorno. Solicito um retorno com urgência

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Resposta da empresa

24/05/2024 às 16:04

Olá Maurício, Boa Tarde!

Meu nome é Mateus e eu sou a analista responsável pela sua manifestação no Reclame Aqui. Agradecemos a oportunidade de falar com você.

Verifiquei aqui que a sua compra foi realizada na Tarifa A, o que isso implica na sua reserva? Nessa tarifa, a remarcação não é possível de ser realizada a menos que o voo tenha uma alteração involuntária por parte da cia. Mas calma, o que seria alteração involuntária?

Resumindo um pouco, a alteração involuntária é quando o voo programado sofre alguma mudança significativa no horário ou na data original. Essa mudança pode ocorrer por diversos fatores que vão desde adequação na malha aérea a até ajustes pontuais em aeroportos por exemplo. Quando isso ocorre, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) as cias aéreas devem realizar remarcações ou cancelamentos gratuitos em casos de mudanças:

Em voo nacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 31 minutos

Em voos internacionais - A alteração deve ser igual ou superior a 1 hora e 1 minuto

Verificamos que seu voo foi cancelado devido á critica situação em que o estado de Porto Alegre se encontra, e dessa forma, seguiremos com o reembolso integral ( total pago na reserva) para sua operadora de cartão.

O prazo para a Maxmilhas realizar o estorno á operadora é de até 7 dias, e a operadora do cartão te reembolsará em fatura, tudo bem?

Seguimos á inteira disposição!

Cordialmente,
Mateus

Réplica do consumidor

28/05/2024 às 15:36

Boa tarde! Aguardo a confirmação do estorno
por parte da Maxmilhas. Por enquanto não recebi ainda...

Consideração final do consumidor

10/06/2024 às 23:24

Foi efetuado o reembolso 100%!

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
9
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