Total falta de compromisso com o consumidor

MaxMilhas
Viçosa - MG
15/06/2024 às 11:13
ID: 190877751

No dia 6/03/2024 realizei compra de passagem aérea pela companhia Azul através da intermediária MaxMilhas, no voo AD2752, com saída de Belo Horizonte (CNF) no dia 14/06/2024, às 23:40, chegada em Salvador (SSA) no dia 15/06/2024 às 01:30 da manhã, um voo direto com duração de 1 hora e 30 minutos.

No dia 22/04/2024, recebi e-mail da intermediária informando que o voo seria alterado, e eu deveria escolher entre as opções disponíveis da mesma companhia, Azul, o que fiz de imediato, alterando a viagem para o dia 15/06/2024, no voo AD2738, saindo de Belo Horizonte no dia 15/06/2024 às 08:10 e chegada em Salvador no dia 15/06/2024 às 09:50, mais uma vez um voo direto com duração 1 hora e 40 minutos.

Ontem, no dia 14/06, menos de 24 horas antes da viagem, às 18:51, recebi novo e-mail da intermediária informando nova alteração. Porém desta vez alteraram o voo sem me consultar e para um voo com DURAÇÃO DE 5 HORAS, saindo de Belo Horizonte às 13:40 e chegando em Salvador 18:40.

Entrei em contato com a MaxMilhas, explicando que precisava estar em Salvador mais cedo, pois seria a festa junina do meu sobrinho e aniversário do meu marido, ao que me foi informado que a alteração foi feita pela Azul, sem nenhuma justificativa. Informaram que eu poderia procurar outro voo da azul que fosse mais conveniente para mim, porém não havia nenhum. Localizei um voo pela Companhia aérea Gol, com saída 12:00 e chegada 13:50, duração de 1 hora e 50 minutos, que atenderia à minha necessidade, porém esta proposta me foi negada.
Agora, a Azul irá me obrigar a permanecer 5 HORAS dentro de um voo que a princípio não duraria nem duas horas, e não houve nenhum contato para negociação da alteração.
Informo que entrarei com as medidas judiciais cabíveis e junto ao PROCON, pelo tratamento arbitrário, descaso e pelos danos causados por ambas as empresas, que prejudicaram todo um planejamento de meses, referente à minha viagem de férias.

18/06/2024 às 10:09

Olá, Érica!
Tudo bem?

Verificamos com a companhia aérea Azul que você já utilizou seu voo. Esperamos que tenha tido uma ótima viagem!
Gostaríamos de enfatizar que, na Maxmilhas, atuamos como facilitadores na venda e gestão de passagens aéreas. Em virtude disso, seguimos rigorosamente as normas, regras e prazos estabelecidos pelas companhias aéreas.

Conforme a resolução 400 da ANAC caso a alteração involuntária exceda 31 minutos para voos nacionais ou 61 minutos para voos internacionais, e não atenda às suas necessidades, você tem o direito de solicitar uma reacomodação gratuita em outro voo com a mesma companhia aérea e para o mesmo destino.

Nossa equipe estava disponível para ajudar na remarcação do seu voo. No entanto, conforme mencionado por você, a Azul não tinha mais voos disponíveis para o dia 15/06/2024. Portanto, não foi possível remarcar para um voo mais cedo, sendo o único voo disponível aquele que você utilizou.

Lembramos que as companhias aéreas realizam remarcações mantendo a mesma empresa, não sendo possível alterar a companhia aérea no novo voo.

Nosso objetivo é garantir a melhor experiência para todos os nossos clientes, e estamos sempre à disposição para fornecer mais esclarecimentos.

Se surgir alguma dúvida, estou disponível para responder via resposta neste e-mail ou mensagem privada. Assim, serei notificado e poderei fornecer uma resposta rápida.

Equipe MaxMilhas.

Está com problemas com MaxMilhas?

Agências de viagens